Avaliações

Análise do Gigabyte aorus z270x gaming 9 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Possivelmente a Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 é a melhor placa-mãe que existe no mercado hoje. Uma daquelas bestas que qualquer mortal quer ter equipado com seu processador i7-7700k com overclock de 5 GHz, um sistema Nvidia Multi-GPU e refrigeração líquida total. Não perca a nossa análise!

Agradecemos a confiança da Gigabyte Espanha em enviar o produto para análise:

Recursos técnicos Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9

Desembalagem e design

O Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 é embalado em uma grande caixa de papelão, onde predomina um fundo preto, juntamente com a serigrafia do produto em letras grandes. No canto inferior direito, vemos a grande variedade de certificações que a endossam.

Depois de virar a caixa, encontramos a parte de trás. Nele encontramos detalhadas as principais características técnicas mais importantes da placa-mãe.

Do nosso ponto de vista, é uma excelente preparação para que o usuário seja informado de todas as características do produto antes de passar pela caixa (se você o comprar em uma loja física).

No interior, encontramos os seguintes acessórios:

  • Placa-mãe Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9. Placa traseira. Manual de instruções e guia rápido. CD com drivers. Conjunto de cabos SATA. Pontes SLI. Ponte CrossFireX. Adesivos para identificar a fiação. Cabos para conectar tiras de LED. não perturbe o gerenciador de fiação de velcro.

A Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 é uma placa-mãe no formato E-ATX com dimensões de 30, 5 cm x 26, 4 cm para o soquete LGA 1151. Estamos na frente do carro-chefe da marca, onde vemos um design sublime e cheio de detalhes.

Sua estética é impressionante, combinando os recursos de design da série Aorus nesta nova plataforma, juntamente com um bloco de resfriamento líquido que veremos em detalhes durante a análise. O PCB é preto e combina muito bem com os outros componentes. Você gosta desta placa-mãe tanto quanto nós?

Vista da área traseira da placa-mãe.

A placa-mãe foi projetada em duas zonas com refrigeração: a mais importante para as fases de energia e a segunda para o chipset Z170. Ele possui nada mais e nada menos que 20 fases de energia suportadas pela tecnologia Ultra Durable e pelos capacitores Nichicon topo de gama. O que todo esse conjunto de tecnologias faz? oferece a melhor experiência, durabilidade e possibilidades de overclock em uma placa topo de linha.

Diferentemente de outras placas Gigabyte, a Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 incorpora um bloco fabricado pela EK que permite o resfriamento tanto passivo quanto com líquido (é necessário instalar o resfriamento líquido) com um ótimo resultado. Se olharmos para as gerações anteriores, a mudança evolutiva é evidente e esse bloco pode ser perfeitamente avaliado em cerca de 100 euros.

Ele também incorpora conectores híbridos.O que isso significa? Basicamente, as cabeças dos ventiladores são totalmente compatíveis com o resfriamento normal (dissipador de calor, ventiladores), como uma bomba para resfriamento de peças líquidas (D5 ou DDC) ou resfriamento líquido compacto.

Por fim, e como sempre mostramos, uma imagem detalhada da conexão EPS de 8 pinos.

Graças aos 4 soquetes DDR4 de RAM, é possível instalar um total de 64 GB com frequências de até 4000 Mhz e compatível com o perfil XMP 2.0. Ao lado dos slots, vemos um cabeçote de conexão USB 3.0 duplo, o painel de controle (botões liga / desliga, overclock, eco…), dois LEDs DEBUG, cabeçotes de ventilador e apagamento do BIOS.

O Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 possui um layout que se destaca dos demais, pois permite conectar quatro placas gráficas Nvidia no SLI e AMD no CrossFireX. Juntamente com as 4 conexões PCI Express x16, é acompanhado por duas conexões PCI Express x1 para expandir o equipamento com um dispositivo de captura de vídeo ou um controlador de disco para maior suporte de armazenamento.

Tudo graças a um chip PLX que permite conectar as 4 placas com velocidades de x16, x8, x16, x8.

Também não podemos esquecer a incorporação da tecnologia Ultra Durable PCIe Armor, responsável por reforçar as portas PCI-Express, para que possam suportar sem problemas as placas gráficas mais poderosas e pesadas do mercado.

Há também o suporte de bloqueio duplo que fornece uma melhor aderência dos cartões para uma operação mais ideal. O design do resistor anti-enxofre e as tecnologias de armadura de memória ultra durável protegem todos os principais componentes eletrônicos e slots DDR4 DIMMM do desgaste, para que durem como novos por muito mais tempo.

Também é importante saber que ele incorpora dois slots para a conexão M.2 e, portanto, instala qualquer disco desse formato e digite 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110mm). O que nos permite conectar-se às conexões do slot U.2 e obter a largura de banda máxima possível nesta placa-mãe.

Ele incorpora uma placa de som Creative Sound Core3D que combina o avançado processador de áudio quad-core da Creative com o poderoso software Creative SBX Pro StudioTM Audio Suite. Com isso, você pode modificar muitos parâmetros e todo o trabalho relacionado ao processamento de som é baixado para a CPU para melhorar o desempenho geral do sistema.

A tecnologia de áudio da suíte SBX Pro Studio fornecerá um novo nível de imersão de som para que você possa desfrutar de todo o seu conteúdo multimídia favorito e, claro, de jogos como nunca antes. Os algoritmos específicos do criativo permitem que os usuários sintam sons específicos no meio do campo de batalha.

Destacamos também o OP-AMP intercambiável para que o usuário possa modificar as características do som oferecido de acordo com suas preferências, o que permite melhorar a qualidade do som de uma maneira muito confortável e sem a necessidade de comprar novos alto-falantes por um preço muito alto.

A isso são adicionadas as 8 portas SATA III de 6 Gb / s, para que não falte capacidade de armazenamento, também podemos combinar perfeitamente todas as vantagens da alta velocidade dos SSDs e da grande capacidade dos HDDs.

Nós detalhamos as conexões traseiras. Saliente que temos duas conexões de rede de jogos Killer E2500 que oferecem excelente desempenho e priorizam pacotes relacionados a videogames para reduzir a latência e melhorar a velocidade de transferência de dados.

  • 1 x conector óptico de saída S / PDIF. 2 x conectores de antena MMCX (2T2R). 1 x HDMI. 1 x DisplayPort. 1 x porta PS / 2.1 de teclado / mouse x porta USB 3.1 Gen 2 tipo A (vermelho).2 x porta RJ-45.5 x conectores de áudio (central / subwoofer, saída de alto-falante, saída de alto-falante traseiro, entrada de linha / entrada de microfone, saída de linha, fones de ouvido).).5 x portas USB 3.1 Gen 1.

Iluminação RGB mais presente do que nunca

Para finalizar, falamos sobre o avançado sistema de iluminação RGB Fusion, que consiste em um total de três zonas de luz, quatro zonas programáveis ​​e configuração em 16, 8 milhões de cores. Também temos à sua disposição 8 efeitos de luz diferentes e um conector para uma faixa de LED com a qual podemos dar um toque de luz ainda mais pessoal ao nosso sistema.

O novo software RGB permite que os usuários acessem diferentes perfis de iluminação em várias cores, para que possam escolher o que melhor atenda às suas necessidades. Oferece ainda a possibilidade de sincronizar o sistema de iluminação com a sua música favorita, para que siga o ritmo ou a temperatura do processador, para que ele mude de acordo com a carga do sistema. O modo avançado dará acesso à personalização individualmente para uma das áreas.

RECOMENDAMOS Gigabyte B350M-DS3H, nova placa-mãe para a plataforma AM4

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel i7-7700k.

Placa de base:

Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9

Memória:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Corsair H115

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080.

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para verificar a estabilidade do processador i7-7700k a 4500 MHZ (valores de estoque) e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080. Em termos de overclock, conseguimos configurá-lo para 5 GHz, mas a tensão e as temperaturas dispararam com qualquer referência, problema do processador e sua má vedação.

BIOS

A Gigabyte traz o melhor BIOS que testamos até o momento. Permite otimizar qualquer componente gerenciável, também modificar efeitos de iluminação, executar overclocking totalmente estável e, em nosso idioma, o espanhol.

Gostamos bastante que, com seu software no Windows, ele nos permita ativar uma opção de overclock e deixar o processador em um overclock de 4700 MHz sem tocar em nada. Isso é ideal para pessoas que não sabem fazer overclock e tornam sua vida muito mais fácil. Embora, no nosso caso, alcançamos a barreira de 5 GHz com a placa-mãe. Nada mal!

Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9

A Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9 é uma placa-mãe no formato E-ATX projetada para os usuários mais preocupados com a computação. Seu design é sublime, suas 20 fases de potência fazem você se apaixonar assim que as vê, seu bloco EK é uma delícia para os olhos e sua capacidade de overclock é incrível.

Ele incorpora alguns criativos que raramente se encontram na placa-mãe: placa de som Creative Sound Core 3D, AMP-UP na parte traseira e na frente, compatibilidade com 4 WAY SLI (graças ao chip PLX), placa de rede Killer E12500 dupla e um grande repertório de conexões USB 3.1.

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado.

Quanto ao armazenamento, ele possui duas conexões de slot U.2, duas conexões M.2 NVMe e 8 conexões SATA (compatíveis com um Dual SATA Express que atualmente não é amplamente utilizado). Se você adicionar a tudo isso suas 8 zonas de iluminação RGB, ela se tornará uma das placas-mãe mais interessantes (e caras) do mercado.

Em nossos testes , conseguimos riscar até 5000 MHz no i7-7700k que a Gigabyte nos deixou para sua revisão. A tensão é muito melhor do que o esperado (as fases e os componentes ajudam), embora todos os testes passados ​​com uma frequência de estoque (4500 MHz) para tornar tudo muito mais realista.

Seu preço na loja é 610 euros e sua disponibilidade é imediata. Acreditamos que esta é uma placa-mãe para usuários muito determinados e que o resto dos mortais será suficiente com o Gigabyte Aorus Z270X Gaming 5, mas se você quiser se entregar… você tem a nossa bênção.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ COMPONENTES DE PROJETO E QUALIDADE.

- O preço é muito alto.
+ 20 FASES DE ALIMENTAÇÃO.

+ CHIP PLX.

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

+ SUPORTE PARA NVMe e DUAL SLOT U.2. BIOS MUITO MAIS ESTÁVEL.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:

Gigabyte Aorus Z270X Gaming 9

COMPONENTES - 99%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 98%

EXTRAS - 97%

PREÇO - 80%

94%

POSSÍVEL A MELHOR PLACA DE BASE DE MERCADO Z270.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button