Análise do Gigabyte aorus x370 gaming 5 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 características técnicas
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes
- BIOS
- Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus X370 Gaming 5
- Gigabyte Aorus X370 Gaming 5
- COMPONENTES - 90%
- REFRIGERAÇÃO - 90%
- BIOS - 70%
- EXTRAS - 75%
- PREÇO - 80%
- 81%
Antes do lançamento do AMD Ryzen 5, queremos mostrar a nova placa-mãe Gigabyte Aorus X370 Gaming 5. Um dos carros-chefe da Gigabyte nesta nova plataforma AM4 que está dando muito o que falar.
Agradecemos a confiança da Gigabyte Espanha em enviar o produto para análise:
Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 características técnicas
Desembalagem e design
O Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 É apresentado em uma caixa compacta, onde predominam o preto e a série Gaming, com uma ampla variedade de cores. Graças à sua capa, podemos identificar rapidamente qual produto é.
Enquanto na área traseira, temos todas as características e especificações técnicas mais importantes. Como sempre, tudo está muito bem ilustrado e explicado em inglês.
Dentro, encontramos o seguinte pacote:
- Placa- mãe Gigabyte Aorus X370 Gaming 5. Placa traseira Manual de instruções e guia rápido Disco de CD com drivers Conjunto de cabos SATA Conjunto de cabos do painel de controle Fitas para fixar a fiação da fonte de alimentação.
A Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 é uma placa-mãe no formato ATX, Suas dimensões são 30, 5 cm x 24, 4 cm e é compatível com o soquete AM4. Para manter a estética com os outros componentes, ele possui um PCB preto fosco e detalhes brancos em seus dissipadores de calor.
Deixamos uma visão traseira da placa-mãe.
A placa-mãe possui duas zonas com refrigeração: fases de energia e chipset X370. Possui 10 fases suficientes de tecnologia com certificação Ultra Durable.
Se for a primeira vez que você ouvir essa tecnologia, resumiremos para que serve: A Gigabyte oferece melhores componentes, como: fases de energia assinadas pelo PowIRstage, capacitores japoneses de alta resistência, CHOKES e soldas de primeira classe.
Conexão EPS de 8 pinos para obter energia extra na placa-mãe.
Possui 4 soquetes de memória RAM DDR4 de 64 GB disponíveis com frequências de até 3200 Mhz. Como já mencionamos em alguma ocasião, devemos aguardar o lançamento da nova memória DDR4 AMP certificada para que essa plataforma seja lançada, para ter 100% de compatibilidade. Atualmente, apenas chips Samsung e análises específicas suportam 3000 a 3200 MHz.
O Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 apresenta um layout bastante compatível com três conexões PCI Express 3.0 a x16 e três conexões PCI Express x1. Isso nos permite conectar o Multi-GPU? Sim, tanto o 2 Way na Nvidia SLI quanto o 4 Way CrossFireX.
Os slots de memória e as conexões PCI Express possuem a tecnologia PCIe Armor. Com ele absorve melhor o peso e a transmissão dos dados. Um luxo, em um prato de apenas 220 euros.
Possui uma única conexão M.2 que nos permite instalar qualquer disco desse formato e com o tamanho 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110mm). As vantagens de tirar proveito dessa tecnologia é que sua largura de banda é de 32 GB / s e não precisamos de nenhuma fiação para fornecer energia, uma vantagem para uma instalação mais limpa.
Ele incorpora uma placa de som aprimorada da placa de som Realtek ALC1150 de 8 canais. Entre suas características mais interessantes está a compatibilidade com amplificadores para capacetes ALC 1220 120dB e alto-falantes de alta impedância. Para um gerenciamento de som ainda melhor, você tem o Sound Blaster X-Fi MB5.
Quanto ao armazenamento, ele possui seis conexões SATA III de 6 GB / s, um pouco separadas uma da outra, mas com suporte para RAID 0.1, 5 e 10. A verdade, que ele fez um bom trabalho Gigabyte, com uma placa-mãe de qualidade.
Obviamente, não devemos esquecer o sistema de iluminação RGB que podemos configurar a partir do software que a Gigabyte oferece para o Windows. Permite-nos escolher entre uma paleta de 16, 8 milhões de cores, muitos efeitos que adoraremos. Ideal para usuários que gostam de jogos e luzes coloridas!
Em relação às conexões traseiras, eles têm:
- 1 x PS / 2.8 x USB 3.0.1 x HDMI 1 x USB Tipo C com USB 3.1 Gen 2.2 x porta RJ-455 x conexões de áudio mais saída de som ótica.
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Ryzen 7 1700. |
Placa de base: |
Gigabyte X370 Gaming 5 |
Memória: |
Corsair Vengeance 32GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Noctua NH-D15 |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO 500 GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080. |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para verificar a estabilidade do processador e da placa-mãe AMD Ryzen 7 1700 de 3, 9 GHz, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.
BIOS
De poucas maneiras, há uma diferença entre o BIOS da Intel e a Gigabyte AMD. Este é um sinal muito bom, pois permite gerenciar ventiladores, fazer overclock, monitorar e controlar muitos parâmetros. Muito completo, mas precisa de um pouco de otimização para uma nova plataforma.
Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus X370 Gaming 5
O Gigabyte Aorus X370 Gaming 5 provou ter um ótimo desempenho com uma estética realmente boa. Tivemos que atualizar para o BIOS mais recente para obter uma frequência de 3, 9 GHz totalmente estável, o que causou muitos problemas com os primeiros.
Realmente gostamos dos componentes Ultra Durable escolhidos, da iluminação RGB e de todas as tecnologias que vimos presentes na plataforma Z270 que temos nesta série AM4. Todo um sucesso por parte da Gigabyte.
Em relação aos jogos, pude aproveitar quando criança com uma GTX 1080 e uma AMD Ryzen 7 1700 em todas as resoluções. Embora em nossos testes apenas apareça Full HD, em 2K e 4K você pode ver muito menos as diferenças de FPS em comparação com a Intel.
Achamos que a Gigabyte (e todos os fabricantes) tem um trabalho difícil de depurar o BIOS para uma plataforma tão nova. Eles têm a base e, nos próximos meses, poderemos ver todo o potencial que os novos AMD Ryzen 7 e AMD Ryzen 5 podem oferecer.
Seu preço nas lojas on-line é de 215 euros, um preço fantástico, pois ele se comporta como qualquer placa-mãe topo de linha. Você só precisa pensar se estamos mais interessados em um Gigabyte Aorus GA-AX370-Gaming K7 ou em outro, pois a diferença é de apenas 30 euros.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO À ALTURA DOS COMPONENTES. |
- MELHORE O BIOS, ALGO VERDE. |
+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO. | |
+ PERMITE CROSSFIRE DE 4 VIAS E SLI DE 2 VIAS. |
|
+ DESEMPENHO E SOBRECARGA. |
|
+ Parece-me um preço superior a um acorde. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de ouro e as insígnias de produtos recomendadas:
Gigabyte Aorus X370 Gaming 5
COMPONENTES - 90%
REFRIGERAÇÃO - 90%
BIOS - 70%
EXTRAS - 75%
PREÇO - 80%
81%
Análise do Gigabyte aorus z270x gaming 5 em espanhol (análise completa)
Análise em espanhol do Gigabyte Aorus Z270X Gaming 5: características técnicas, chipset Z270, desempenho de jogos, overclocking, software e preço.
Análise do Gigabyte aorus z270x gaming 7 em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol da nova placa-mãe Z270: Gigabyte Aorus Z270X Gaming 7. Explicamos recursos, notícias, overclock com 7700k e seu preço oficial
Análise do msi x370 gaming m7 ack em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa-mãe MSI X370 Gaming M7 ACK: características técnicas, design, qualidade de construção, conexões SLI / CrossFireX, PCI Express, SATA, M.2, disponibilidade e preço na Espanha.