Avaliações

Análise do Gigabyte aorus x299 gaming 7 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Se você chegou a essa revisão, está procurando uma placa-mãe de alto desempenho para a plataforma LGA 2066. Bem, parabenizamos você, porque o Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 é uma das melhores opções do mercado para seus componentes, iluminação RGB, estabilidade no BIOS e fidelidade ao som.

Deseja saber mais? Nós trazemos-lhe a nossa análise!

Agradecemos a confiança da Gigabyte Espanha em enviar o produto para análise:

Recursos técnicos Gigabyte Aorus X299 Gaming 7

Desembalagem e design

O Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 é embalado em uma grande caixa de papelão, dominada por um fundo preto junto com a serigrafia do logotipo do falcão Aorus. Na área inferior, vemos as principais certificações que esta grande placa-mãe incorpora.

Na área traseira, encontramos a parte de trás. As principais características técnicas da placa-mãe estão descritas nela. Do nosso ponto de vista, é uma excelente preparação para que o usuário seja informado de todas as características do produto.

No interior, encontramos os seguintes acessórios:

  • Placa-mãe Gigabyte Aorus X299 Gaming 7.CD com software e drivers Manual de instruções Guia de instalação rápida Conjunto de cabos SATA Placa traseira Duas antenas Wi-Fi Conector da ponte SLI Ponte SLI de 3 vias Meça as tensões, dois velcro para a fiação.

O Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 É uma placa-mãe no formato ATX padrão. Possui dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 2066. Como você pode ver, seu design é realmente impressionante. A coisa promete!

Somente acima dele está o Aorus X299 Gaming 9, que será lançado no mesmo dia hoje e que jogaremos em breve. A verdade é que a combinação de PCB preto fosco e dissipadores de calor pretos nos permitirá combinar com qualquer componente interno.

Para os mais curiosos, dê uma olhada rápida na área traseira.

A série Aorus é a série de referência Gigabyte para placas-mãe. E é que sua função é máxima e possui excelente resfriamento passivo nas áreas das fases de energia e no chipset X299.

Ele possui nada mais e nada menos que 7 fases de energia digital suportadas pela tecnologia Ultra Durable e capacitores Nichicon de ponta. O que todo esse conjunto de tecnologias faz? oferece a melhor experiência, durabilidade e possibilidades de overclock em uma placa topo de linha.

Embora o chipset X299 seja muito legal, ele possui um ótimo dissipador de calor.

Graças aos 8 soquetes de RAM DDR4, permite instalar um total de 128 GB para os processadores Intel Core i7 com 6 ou mais núcleos e o i9 com frequências de até 4333 Mhz compatíveis com o perfil XMP 2.0. Ao lado dos slots, vemos uma conexão USB 3.1 interna, também outra conexão USB 3.0 e duas cabeças de ventilador PWM de 4 pinos.

Não podemos esquecer a incorporação do suporte de bloqueio duplo que fornece uma melhor aderência dos cartões para uma operação mais ideal. O design do resistor anti-enxofre e as tecnologias de armadura de memória ultra durável protegem todos os principais componentes eletrônicos e slots DDR4 DIMMM do desgaste, para que durem como novos por muito mais tempo.

O Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 possui um layout que se destaca dos demais, pois permite conectar até quatro placas gráficas Nvidia no SLI e AMD no CrossFireX. Possui um total de 5 conexões PCI Express x16, excluindo conexões PCI Express x4 e x1. Achamos uma alternativa muito boa, pois temos muito mais versatilidade.

Cada slot PCI Express incorpora um reforço chamado Ultra Durable PCIe Armor, responsável por fortalecer as portas PCI-Express para evitar menos sofrimento de placas gráficas muito pesadas. Sem esquecer que melhora a conexão entre placa e placa-mãe.

Em relação ao armazenamento high-end, temos três slots para instalar discos de armazenamento com uma interface NVMe M.2 com tamanho de tipo 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110mm).

Aqui vemos uma vez que removemos o dissipador de calor do Aorus M.2 Thermal Guard . Ele tem uma pequena almofada térmica e, pelo que vimos, melhora muito em comparação à concorrência.

Ele incorpora uma placa de som assinada pelo chip Realtek ALC1220, mas aprimorada pela equipe da Gigabyte. Ele incorpora um DAC de ponta, como o ESS9018K2M e um excelente amplificador para capacetes profissionais de até 600Ω. Isso nos permite instalar periféricos topo de gama sem a necessidade de comprar uma placa de som dedicada. Também é complementado pelo software Creative Sound Core3D que nos ajudará a aproveitar ao máximo a reprodução e a audição de músicas . Tudo um detalhe de Aorus!

Retomamos o armazenamento novamente. E para dizer a você que tenho um total de 8 conexões SATA III de 6 Gb / s que nos permitem instalar uma grande variedade de discos rígidos e SSDs para ter armazenamento suficiente. Mas tenha cuidado, observe o manual da sua placa-mãe, que se ativarmos um M.2 certamente perderemos alguma conexão SATA?

Também precisamos falar sobre o avançado sistema de iluminação RGB Fusion, que consiste em um total de oito zonas de luz programáveis via software e configuração em 16, 8 milhões de cores. Além disso, temos à sua disposição um total de 8 efeitos de luz diferentes e nos permite instalar até duas faixas de LED convencionais para aproveitar ao máximo a iluminação.

O novo software RGB permite que os usuários acessem diferentes perfis de iluminação em várias cores, para que possam escolher o que melhor atenda às suas necessidades. Oferece ainda a possibilidade de sincronizar o sistema de iluminação com a sua música favorita, para que siga o ritmo ou a temperatura do processador, para que ele mude de acordo com a carga do sistema. O modo avançado dará acesso à personalização individualmente para uma das áreas.

Em relação à conectividade, possui duas placas de rede, a primeira assinada pela Intel Gigabit e a segunda ideal para os players mais exigentes: o Killer E2500. Mas se você é mais uma conexão sem fio, ela também possui uma placa de rede sem fio 802.11AC com o chip Killer 1535 e uma conexão Bluetooth 4.1.

Por fim, detalhamos todas as conexões traseiras que a placa-mãe incorpora:

  • Conexão PS / 2.4, conexões USB 2.0, conexão Wifi, HDMI, Displayport, duas conexões LAN, USB 3.1 tipo A. 5.1 Placa de som.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-7900X

Placa de base:

Gigabyte Aorus X299 Gaming 7

Memória:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Corsair H115

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair AX860i

Para verificar a estabilidade do processador i9-7900X em 4200 MHZ (valores de estoque) e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

Uma vez que entramos no BIOS, nos lembramos das inúmeras placas-mãe Z270 que testamos durante a última temporada. Vemos uma melhoria palpável em relação às gerações anteriores: X79 e X99. E é que agora, a Gigabyte já colocou as baterias e oferece um BIOS estável como uma rocha e isso nos permite ocultar nosso processador ao máximo nesta série entusiasta. Estamos muito felizes com os resultados obtidos. Bom trabalho pessoal!

Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte Aorus X299 Gaming 7

A Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 é sobre placas-mãe mais completas que testamos até agora. Um design muito elegante, uma placa de circuito impresso preta, uma ampla variedade de conexões PCI Express, compatibilidade com SLI e CrossFireX e um grande potencial de overclock para processadores Intel Skylake-X são alguns dos recursos em sua carta de apresentação.

Em nossa bancada de testes, juntamente com uma placa de vídeo Intel Core i9-7900X e uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 Ti de 11 GB, ela tem mais do que o mesmo resultado. Tomando alguns resultados de ataque cardíaco quando ocultamos a 4200 MHz, o novo processador 10 núcleos físicos e 20 núcleos lógicos. Embora tenhamos conseguido subir até 4400 MHz sem nenhum problema, os resultados foram baixos devido à pasta térmica básica que inclui esses novos processadores.

No armazenamento, possui 8 conexões SATA III a 6 Gbps / se duas conexões M.2. Um deles é equipado com o novo dissipador de calor Aorus M.2 Thermal Guard, que cai drasticamente para mais de 12ºC. Ele também incorpora uma conexão VROC que, através de uma chave de pagamento para a Intel, podemos montar até 20 M.2 e obter velocidades alucinantes .

Recomendamos a leitura do nosso guia para as melhores placas-mãe do mercado

Também precisamos fazer menção especial à placa de som Realtek, que vem aprimorada com um excelente DAC e nos permite usar fones de ouvido de alta qualidade de até 600A. Na conectividade, temos uma conexão LAN Gigabit dupla (Killer + Intel), uma placa Killer Wifi 802.11 AC e uma conexão Bluetooth 4.1. Pode ser mais completo? Quase impossível.

Finalmente, fale sobre sua iluminação RGB e é que, de todas essas novas placas-mãe, é uma das que mais gostamos até agora, com 8 zonas configuráveis ​​via software. Bom trabalho Gigabyte!

O preço da loja será próximo de 487 euros e acreditamos que estará entre as melhores opções do mercado. Se você está interessado em uma placa-mãe topo de linha com um preço ao alcance de quase qualquer mortal, a Gigabyte Aorus X299 Gaming 7 é possivelmente a sua placa-mãe.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO ATRATIVO.

- NENHUM PELO MOMENTO.
+ QUALIDADE DOS COMPONENTES.

+ POSSIBILIDADE DE FAZER UM ALTO DESEMPENHO DE ALTO DESEMPENHO.

+ CONECTIVIDADE DE REDE SEM FIO E SEM FIO.

+ RGB EM 8 ZONAS CONFIGURÁVEIS ATRAVÉS DE SOFTWARE.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina:

Gigabyte Aorus X299 Gaming 7

COMPONENTES - 90%

REFRIGERAÇÃO - 85%

BIOS - 90%

EXTRAS - 90%

PREÇO - 70%

85%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button