Gigabyte anuncia novos servidores de soquete único com processadores epyc
Índice:
A GIGABYTE adicionou três novos servidores de GPU e armazenamento de soquete único à sua linha com o AMD EPYC. Os novos servidores GPU são os 2U G291-Z20 e G221-Z30 e o servidor de armazenamento é o 4U S451-Z30, que aproveita todo o poder de computação do AMD EPYC 32-core, com mais de 2 TB de capacidade de memória e 128 linhas PCIe por soquete.
A GIGABYTE está totalmente comprometida com os novos servidores EPYC
Os modelos G291-Z20 e G221-Z30 são totalmente compatíveis com a nova GPU Radeon Instinct MI25 da AMD, que apresenta mais de 24, 6 TFLOPS no FP16 e 12, 3 TFLOPS no FP32. O MI25 também possui excelente suporte a BAR (Registro de Endereço Base) para comunicação com várias GPUs.
O G291-Z20 inclui até 8 placas GPGPU de slot duplo em um chassi de fator de forma 2U. A GIGABYTE indica que sua alta densidade de GPU permite que o G291-Z20 prospere em aplicativos HPC, incluindo análises em tempo real, programas de modelagem e simulação científica, engenharia, visualização, renderização e mineração de dados.
O G221-Z30 suporta 2 placas GPGPU de slot duplo, mas uma das portas de expansão (1 x PCIe x16 FHFL + 1 x slots PCIe x 8 FHHL) também pode ser usada para placas de rede de alta velocidade. O G221-Z30 também combina a compatibilidade da GPU com alguns recursos de armazenamento bastante sólidos. Isso faz do servidor uma solução HPC econômica, flexível e versátil para aplicativos de pesquisa e desenvolvimento.
O S451-Z30 tem capacidade para 36 unidades de 3, 5 polegadas (24 na frente e 12 na traseira) para acomodar cerca de 500 TB de armazenamento. A GIGABYTE acredita que isso faz do servidor um dimensionamento perfeito, “adicione o sistema que você usa” para um cluster de armazenamento definido por software. Além disso, com seus compartimentos de disco rígido / SSD de 2 x 2 x 2 x 2, 5 ″ com troca a quente na parte traseira para discos de inicialização do sistema operacional, empresas e pequenas empresas podem usar o S451-Z30 como um dispositivo de armazenamento independente. também.
A GIGABYTE decidiu não incluir uma placa de expansão SAS na versão padrão para que os clientes possam usar sua própria placa RAW HW ou SW. Estes são os novos servidores GIGABYTE, que apostam nos chips EPYC.
Fonte do comunicado de imprensaQuebrar a segurança dos processadores amd epyc para servidores
Os processadores de data center da AMD EPYC, bem como sua linha Ryzen Pro, a tecnologia Secure Encrypted Virtualization, que foi destruída nas últimas horas.
Gigabyte lança dois servidores com processadores arm thunderx2
A arquitetura do ARM continua procurando oportunidades de expansão, e um intervalo bastante promissor é o dos servidores. Agora a Gigabyte lançou dois Gigabyte lançou alguns servidores com processadores ARM, possivelmente soluções de qualidade e eficientes a um preço razoável.
Star lake, novos servidores epyc da tencent melhoram 35% do desempenho
A Tencent anuncia seus servidores Star Lake usando os processadores EPYC Rome da AMD com grandes melhorias de desempenho.