Placas Gráficas

Geforce gtx 780 ti vs gtx 1060 3gb nos jogos atuais

Índice:

Anonim

A GeForce GTX 780 Ti foi o principal expoente da arquitetura Kepler da Nvidia, com a permissão do Titan original, que não era destinado ao mundo dos jogos. Esta placa foi feita com um núcleo GK110, um gigante com 2880 núcleos CUDA acompanhado por 3 GB de memória de vídeo GDDR5 e uma eficiência energética que triplicou o que foi oferecido pela Fermi, a arquitetura Nvidia anterior fabricada a 40 nm. A GeForce GTX 780 Ti chegou ao mercado há cinco anos, então é hora de compará-la com uma placa hoje para ver como ela envelheceu.

GeForce GTX 780 Ti vs GTX 1060 3GB, então o Kepler envelheceu

O pessoal da NJTech colocou-o frente a frente com a atual GeForce GTX 1060 de 3 GB, uma placa considerada de médio alcance, mas baseada em uma arquitetura Pascal muito mais refinada. Este cartão monta 1152 núcleos CUDA e também 3 GB de memória GDDR5.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre a revisão do MSI Aegis 3 (i7 8700 + GTX 1060) em espanhol (análise completa)

Os testes não deixam espaço para dúvidas, a GeForce GTX 1060 3GB é superior em todos os jogos, com a diferença sendo maior ou menor, dependendo de cada jogo. Esta é uma amostra da grande evolução pela qual as arquiteturas gráficas da Nvidia passaram, já que temos um núcleo intermediário que é capaz de morder a poeira no topo gigante da faixa há alguns anos.

Também não devemos esquecer que o consumo de energia da GeForce GTX 1060 é aproximadamente metade do da antiga GTX 780 Ti, é claro que o tempo do Kepler terminou há muito tempo. Ainda assim, a GeForce GTX 780 Ti ainda oferece bom desempenho para usuários pouco exigentes.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button