Geforce GTX 1080m chegará ao computex
Índice:
Os últimos rumores sugerem que uma nova placa gráfica baseada na arquitetura Pascal de 16 nm da Nvidia será anunciada muito em breve. É a GeForce GTX 1080M que permitirá a construção de equipamentos portáteis de alto desempenho.
GeForce GTX 1080M será anunciada na Computex com Polaris
Espera- se que a GeForce GTX 1080M seja uma versão reduzida do desktop GTX 1080 com menos núcleos CUDA e, acima de tudo, um TDP muito mais comprometido, dadas as limitações de refrigeração dos notebooks. Quanto à sua memória, espera-se que o GDDR5 seja fornecido, embora seja mais limitado que o GDDR5X em recursos, ele permite alto desempenho a um preço mais contido.
Seu desempenho seria espetacular e chegaria até ao desktop GeForce GTX TITAN X, uma conquista em um chip trancado dentro de um laptop com as grandes limitações que isso implica. Não há dúvida de que Pascal deu um grande passo à frente no desempenho, mas ainda mais na eficiência energética, graças aos seus 16 nm.
Na Computex, também devemos ver o novo AMD Radeon R400 baseado no Polaris a 14nm e que também promete um nível muito alto de eficiência energética, prova disso é o Radeon R9 470X com um TDP de apenas 60W e que tem desempenho bastante alto.
Pascal chegará em junho durante o computex 2016
Novos vazamentos sugerem que a Nvidia poderia mostrar sua nova arquitetura Nvidia Pascal no final de maio ou no início de junho durante a Computex.
Asus zenfone 3 chegará ao computex
O Asus ZenFone 3 chegaria durante a Computex em Taipei com um suposto processador Intel de última geração para um ótimo desempenho.
Nvidia geforce gtx 1080m mais rápido que um gtx titan x?
Os primeiros benchmarks da placa gráfica portátil GTX 1080M com 21.000 pontos foram vistos no 3DMARK11: características técnicas, TDP, GP104 e MXM