Laptops

Fsp lança outra fonte de refrigeração líquida e a linha sfx dagger pro

Índice:

Anonim

O fabricante de fontes de alimentação FSP apresentou seus próximos lançamentos na CES 2019. O mais especial deles é a versão de 850W da linha Hydro PTM + já existente com refrigeração líquida, entre outros, como a linha SFX Dagger Pro.

FSP Hydro PTM + HPT850M, com refrigeração líquida da Bitspower

A FSP fabrica seus produtos inteiramente, mas, para essa faixa específica, eles contam com o apoio da Bitspower para criar uma fonte com a peculiaridade de usar um sistema de refrigeração líquida.

A área de atuação desse sistema é o PCB, um local que pode ser absurdo para muitos usuários. Mas faz sentido: em muitas fontes, é aqui que os MOSFETs dos trilhos de 12V estão localizados , componentes que ficam realmente quentes e geralmente frios, colocando dissipadores de calor de alumínio em cima deles. Nesse caso, a ação do resfriamento líquido ajudaria a resfriá-los adequadamente.

Assim, somos bastante relutantes em relação a este sistema de refrigeração. Acreditamos que é desnecessário e que apresenta um risco de segurança de uma maneira não muito útil, porque, embora as possibilidades de fuga sejam mínimas, se houver, as consequências podem ser fatais. Além disso, isso implica em um prêmio que certamente o corresponderá a fontes com melhores especificações e / ou mais potência.

O preço e a disponibilidade dessas fontes não foram anunciados, mas a versão de 1200W era de cerca de US $ 700, portanto podemos esperar um número um pouco alto. A fonte possui certificação de eficiência 80 Plus Platinum e Cybenetics ETA A e certificação de volume Cybenetics LAMBDA A. Você pode ver os dados de Cybenetics aqui.

Talvez o mais interessante para a maioria dos mortais seja a nova fonte no formato FSP Dagger Pro, SFX (mais informações sobre os formatos PSU aqui), uma fonte 100 Plus modular 100% Gold que utiliza a topologia típica do fabricante, e dos quais temos pouco mais informações. Um alcance que pode cair na irrelevância ou ser competitivo e interessante, este último é deixado à decisão da FSP.

Não sabemos o preço e a disponibilidade de ambos os intervalos de fontes. O que você acha do conceito do Hydro PTM +? Você acha útil, tem futuro? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Fonte Tomshardware

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button