Escritório

Faceliker: o malware que muda seus gostos no facebook

Índice:

Anonim

Nos últimos meses, o número de malware que estamos vendo no Facebook está aumentando. A segurança da rede social é mais questionada do que nunca. Já falamos sobre casos anteriores como um Trojan. Agora, é um malware chamado Faceliker. Isso tira proveito do nosso perfil na rede social.

Faceliker: o malware que altera seus "Curtir" no Facebook

O Faceliker não é um novo malware, pois está ativo há muito tempo. Mas ganhou muita atividade nas últimas semanas. De fato, no segundo trimestre do ano, 9% de todo malware existente é o Faceliker. Esse malware geralmente se esconde em extensões maliciosas para os principais navegadores.

Como o Faceliker funciona

O usuário baixa a extensão específica e navega regularmente. Ao fazer isso, a extensão carregará o código JavaScript com o qual "gostará" de determinado conteúdo. Então, o que a extensão faz é mudar nosso algoritmo para promover. Ou seja, você pode espalhar notícias falsas ou conteúdo inapropriado. Sem nós ter feito nada disso. De fato, sem nós sabermos.

Além disso, parece que existem alguns módulos desse malware que roubam senhas no Facebook. Então o perigo é maior. Uma maneira fácil de ver se estamos sendo atacados por esse malware é se percebermos que uma rede social, geralmente o Facebook, começa a recomendar sites ou artigos que não têm nada a ver com nossos interesses.

O Faceliker geralmente aproveita as sessões abertas na rede social. Portanto, com uma sessão fechada, você não poderá agir. Porém, a melhor maneira de evitar esse malware é ter o máximo controle possível sobre nossas extensões. Uma vez que é aí que reside o problema.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button