Notícia

O Facebook quer ler seus pensamentos e tem o método para alcançá-lo

Índice:

Anonim

Desde cerca de um mês atrás, vários detalhes sobre um tipo de interface do Facebook conectada ao cérebro humano começaram a circular na web. Mark Zuckerberg acaba de confirmar este novo projeto agora.

Como qualquer outra empresa com muito dinheiro, o Facebook tem vários departamentos que trabalham em projetos futuristas. Alguns desses projetos provavelmente nunca se concretizarão, mas outros poderão nos deixar sem palavras em alguns anos. Agora, dependerá apenas de você em qual categoria você deseja enquadrar o novo projeto de Regina Dugan, diretora do departamento Building 8 do Facebook.

O que é o projeto Facebook Building 8?

"Como seria se você pudesse digitar com sua mente?" Esta foi a primeira declaração de Regina Dugan no momento em que subiu ao palco durante a conferência anual do Facebook F8. Uma demonstração em vídeo se seguiu logo depois, onde uma mulher em um laboratório de Stanford podia digitar até 8 palavras por minuto usando apenas sua mente.

A longo prazo, o responsável pelo projeto Building 8 espera que chegue o dia em que todos possam conversar com seus amigos sem precisar tocar no teclado do seu celular ou PC, e a uma velocidade de aproximadamente 100 palavras por minuto, ou seja, aproximadamente 5 vezes mais rápido do que digitar em um smartphone moderno.

"A atividade cerebral contém muito mais do que apenas informações relacionadas sobre como uma palavra soa ou como é escrita corretamente, mas também inclui informações semânticas sobre essas palavras". Ou seja, um dia será possível se comunicar com outras pessoas da mesma maneira eficiente e sem precisar usar as mãos, de acordo com o pesquisador do Facebook.

Outra parte interessante deste novo projeto tem a ver com a maneira como o receptor do outro lado capta as palavras. Isso parece ser feito no modo silencioso usando vários motores minúsculos e sensores de feedback no nível da pele.

Em teoria, essa experiência será semelhante à dos falantes de Braille. Embora não tenhamos idéia de quando esse sistema possa alcançar usuários do Facebook em todo o mundo, o pesquisador responsável pelo projeto tem toda a esperança de seu sucesso.

"Você poderia pensar em mandarim e sentir em espanhol. Estamos todos programados para nos comunicarmos e nos conectarmos ”, disse Dugan.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button