Notícia

O Facebook está sendo investigado na Espanha por violações de dados

Índice:

Anonim

O Facebook continua no centro da controvérsia devido ao vazamento de dados de milhões de usuários. O que a princípio parecia afetar apenas os Estados Unidos está começando a se espalhar. Por esse motivo, a rede social também está sendo investigada na Espanha devido a esse vazamento de dados. A Agência de Proteção de Dados é responsável por esta investigação.

O Facebook está sendo investigado na Espanha por violações de dados

Nova pesquisa que deixa claro mais uma vez que as coisas não estão indo bem para a empresa. Além disso, de acordo com a agência, é um vazamento em larga escala que afeta muitos usuários.

Mais problemas para o Facebook

Aparentemente, haveria cerca de 140.000 contas na rede social na Espanha afetadas por esse vazamento. Esses dados são conhecidos recentemente, pois foi confirmado que o escândalo da Cambridge Analytica afeta muito mais usuários do que se pensava anteriormente. Inicialmente 50 milhões foram ditos. Embora o Facebook já fale de 87 milhões, dos quais 140.000 na Espanha.

Também foram revelados dados que afetam outros países europeus, por isso é um problema em escala global que afeta a rede social. No momento, a investigação já começou e eles procuram esclarecer o que aconteceu com esses dados e quem pode acessá-los.

Embora até o momento não se saiba quanto tempo essa pesquisa durará na rede social. O que está claro é que os problemas estão longe de terminar para a empresa. Além disso, se houver contas afetadas em outros países (na Holanda, cerca de 90.000 foram confirmadas), certamente haverá alguma investigação em nível europeu.

Fonte El País

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button