Facebook remove contas falsas de notícias italianas
Índice:
Com as eleições europeias chegando, a UE está buscando mídias sociais para fazer um esforço maior para eliminar as páginas de notícias falsas. É o que acontece agora no caso do Facebook. A rede social por excelência removeu vários perfis de notícias falsas da Itália. Um total de 23 contas foram removidas, conforme revelado anteriormente.
Facebook remove contas falsas de notícias italianas
Entre essas páginas, eles adicionaram um pouco mais de 2, 5 milhões de seguidores. Portanto, é uma ação importante por parte da rede social.
Lute contra notícias falsas
Foi revelado que as notícias falsas foram compartilhadas nessas páginas em vários tópicos, como imigração ou vacinas. Além disso, foram compartilhadas mensagens com conteúdo anti-semita. Mais da metade dessas páginas removidas eram de seguidores ou pessoas que apoiavam os partidos que atualmente governam na Itália: o movimento Five Star e Lega.
Em março, o Facebook anunciou medidas contra esse tipo de página. A UE solicitou, como houve eleições europeias em março, como forma de evitar repetir situações como as que ocorreram em outras eleições, como o americano ou o Brexit.
Por esse motivo, páginas como Google, Twitter ou Facebook precisam fazer relatórios mensais para a UE sobre esse tipo de situação, para que tenham controle sobre as páginas ou países que buscam influenciar as eleições. Certamente, há mais páginas que são removidas atualmente.
Contas de twitter de celebridades usadas para espalhar notícias falsas
As contas de celebridades do Twitter costumavam espalhar notícias falsas. Novo ataque às redes sociais para espalhar notícias falsas.
O Facebook removeu 583 milhões de contas falsas este ano
O Facebook removeu 583 milhões de contas falsas este ano. Saiba mais sobre o grande número de contas falsas que a rede social eliminou até agora este ano.
Facebook removeu 2 bilhões de contas falsas em 2019
O Facebook removeu 2 bilhões de contas falsas em 2019. Saiba mais sobre o problema de rede social com contas falsas.