Escritório

Facebook exclui centenas de páginas e contas russas

Índice:

Anonim

O Facebook continua trabalhando para evitar as influências da Rússia na rede social. Então eles anunciaram que centenas de contas e páginas russas foram removidas. Essas contas que a empresa removeu visavam influenciar os países bálticos. Outros também procuraram influenciar o Cáucaso e a Europa Central e Oriental. Um avanço importante para a rede social.

Facebook exclui centenas de páginas e contas russas

Conforme revelado pela própria rede social, dessas páginas e contas, havia 89 páginas e 75 contas que publicaram notícias ou tópicos de interesse geral sobre vários países, como Romênia, Letônia, Estônia, Lituânia, Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Moldávia, Rússia e Quirguistão..

Facebook exclui contas russas

Além disso, o Facebook revelou que havia cerca de 790.000 contas que eram seguidores de qualquer uma dessas páginas, quase sempre acompanhando mais de uma. Então, eram todas contas falsas, projetadas para expandir o conteúdo dessas páginas. Parece que também havia algumas contas do Instagram associadas, embora nenhuma informação tenha sido fornecida sobre isso no momento.

Todas essas páginas se apresentaram como páginas de notícias independentes ou de interesse geral. Embora a rede social tenha conseguido detectar que eles estavam vinculados ao Sputnik, uma agência de notícias com sede em Moscou. Portanto, existem possivelmente até links para o governo.

Essas páginas também gastaram cerca de 135.000 euros em publicidade no Facebook. Dessa forma, eles poderiam expandir suas mensagens para um número maior de usuários na rede social. Outra campanha das mesmas páginas foi realizada na Ucrânia, onde foram removidas 26 páginas, 77 grupos e 4 contas, além de 41 contas no Instagram.

Fonte da redação

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button