Notícia

O Facebook admite que excluiu o perfil de alex jones (infowars) motivado pela apple

Índice:

Anonim

De acordo com um extenso perfil de artigo publicado pelo The New Yorker, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teria tomado a decisão de eliminar o perfil de Alex Jones, responsável pelo Infowars (um meio dedicado à disseminação de diferentes informações relacionadas a teorias). conspiradores não comprovados) influenciados pelas etapas anteriores tomadas pela Apple no mesmo sentido.

As decisões da Apple podem influenciar o Facebook

Do 9to5Mac, destaca-se como o texto publicado pelo The New Yorker mostra que "as decisões da Apple podem influenciar o Facebook". O chefe dessa rede social, Mark Zuckerberg, reserva a última palavra em decisões cruciais para a empresa. E em uma dessas decisões, talvez uma das mais controversas que estão causando, sua decisão foi motivada pelo que a Apple havia feito anteriormente.

Em julho passado, o Facebook agiu contra Alex Jones e Infowars depois de receber inúmeras pressões após a disseminação de certas teorias da conspiração. No entanto, como observa Chance Miller no 9to5Mac, foi uma punição muito leve, limitada à exclusão de quatro dos vídeos de Alex Jones e à suspensão temporária por um mês de sua conta, e isso apesar dos pedidos contínuos a sua proibição permanente.

Uma semana depois, a Apple anunciou a retirada de cinco podcasts da Infowars devido a seu alegado discurso de ódio. Logo depois, o Facebook anunciou sua proibição de Alex Jones na rede social. Agora, Zuckerberg admite que a decisão foi influenciada pela Apple.

Zuckerberg explicou que o Facebook não proíbe as pessoas, a menos que elas "incitem diretamente à violência". Quando a Apple tomou sua decisão, o Facebook estava considerando o que fazer com os posts mais antigos de Jones, na esteira da crescente preocupação dos usuários.

Se você está interessado neste tópico, pode ler o artigo completo (em inglês), um texto que também destaca as peculiaridades do CEO do Facebook, que sem dúvida ajudam a entender o caminho da empresa.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button