Escritório

Faceapp responde a alegações de falta de privacidade

Índice:

Anonim

FaceApp é o grande protagonista desta semana. O aplicativo que permite que você veja como estará daqui a alguns anos causa furor nas redes sociais. Embora essa popularidade também tenha seu lado sombrio, já que se sabe que o aplicativo coleta mais dados do que deveria, o que sem dúvida deixa sua privacidade em dúvida. Além disso, os usuários entregam os direitos dessas fotos à empresa russa por trás dela.

FaceApp responde a alegações de falta de privacidade

Nos Estados Unidos, há senadores que pedem para investigar a empresa. Diante dessas acusações, a empresa intensificou-se e queria responder àqueles que os acusam de falta de privacidade.

Declarações da empresa

O FaceApp tem acesso às fotos e há usuários que viram o upload de todas as fotos do telefone para o servidor. Embora a empresa afirme que esse processo é realizado na nuvem e apenas as fotos que o usuário selecionou são carregadas. Quando você deseja editar uma foto, ela é hospedada no servidor, algo que a assinatura diz ser de desempenho, para evitar o upload da mesma foto para edição.

Além disso, ninguém sabe quais fotos ou quanto tempo elas permanecem em seus servidores. Embora a empresa diga aceitar pedidos para ser removida dela. Eles também afirmam não ter acesso aos dados que podem identificar um usuário. Eles queriam enfatizar que, embora a empresa seja russa, os dados não são divulgados ao governo russo.

Apesar dessas declarações, ainda existem muitas perguntas em torno do FaceApp. Portanto, existem petições nos Estados Unidos para investigar o aplicativo. Pode acontecer, para que possamos ver que continua gerando polêmica.

Fonte Techspot

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button