Hardware

Ex

Índice:

Anonim

Declarações controversas do ex-engenheiro da XBOX Boyd Multerer, que argumenta que o PC está ganhando cada vez menos relevância no avanço tecnológico e que os dispositivos móveis são o futuro da computação.

Quem já se importa com computadores?

Na última década, as vendas de PCs despencaram, enquanto as de dispositivos móveis - principalmente smartphones e tablets - dispararam. Para a maioria das pessoas, carregar um mini computador no bolso atende melhor às suas necessidades do que a um sistema de desktop volumoso. Em outras palavras, o celular é onde está o dinheiro. Como resultado, os fabricantes de chips mudaram o foco de fabricar processadores rápidos para torná-los mais eficientes em termos de energia agora.

Como resultado, o suporte do PC sofreu. Ou, como o ex-engenheiro do Xbox Boyd Multerer diz (abaixo): "Quem se importa com o PC já?"

Multerer: "Trata-se de bilhões de telefones"

Multerer, ex-fundador e engenheiro do Xbox Live e Xbox One, lamentou o estado do suporte ao PC durante sua conversa no Develop na quarta-feira, 12 de julho. Ele explicou por que a Intel e o ARM estão mudando para o desenvolvimento de CPU móvel, comentando (via PCGamesN):

Como resultado, "isso deixa o PC como uma plataforma confusa e esquecida", disse o engenheiro.

Algumas declarações controversas, embora não seja sem razão em alguns pontos.

O que você acha? Você está certo comentando-os? O PC é uma plataforma confusa e esquecida?

Fonte: eteknix

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button