Internet

Eternalrocks: sucessor de wannacry usa 7 explorações da NSA

Índice:

Anonim

Ontem, embora brevemente, dissemos a você que um novo worm chamado EternalRocks havia sido descoberto. Este worm é o sucessor do WannaCry, e muitos esperam que seu ataque seja ainda mais virulento. Embora pouco se saiba sobre isso até agora.

EternalRocks: O sucessor de WannaCry usa 7 explorações da NSA

O worm foi detectado há alguns dias por pesquisadores que estão estudando o ataque WannaCry. E até agora algumas informações sobre esse worm podem ser encontradas, começando a disparar alarmes.

O que sabemos sobre o EternalRocks?

No total, o worm EternalRocks usa 6 ferramentas ou explorações da NSA. Estas são as seguintes ferramentas: EternalBlue, EternalChampion, EternalRomance, EternalSynergy, SMBTouch, ArchiTouch. Há também um sétimo, que é o DoublePulsar. O último é uma exploração que permite que o worm se espalhe por outros computadores vulneráveis.

Saiba mais sobre os perigos do WannaCry

Lembre-se de que o WannaCry conseguiu infectar 300.000 computadores em todo o mundo com aparente facilidade. E apenas usando a exploração EternalBlue. Portanto, o EternalRocks usando essas 7 explorações oferece muitos motivos de preocupação. No momento, não há nenhum malware anexado ao worm, o que reduz o perigo. O problema é que não seria surpreendente que haverá um malware em breve.

Sem dúvida, isso será um problema, pois tem a capacidade de expandir com grande facilidade. No momento, é recomendável atualizar nosso sistema completamente e garantir que possamos corrigir todas as vulnerabilidades da NSA. Além disso, muito importante, configure o computador para que ele não faça conexões pela rede Tor, pela qual o worm se espalha.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button