Escritório

Estados Unidos acusam DJI de espionar usuários

Índice:

Anonim

Nos últimos meses, vemos como os Estados Unidos acusam algumas empresas de espionagem. O exemplo mais claro é o Kaspersky, que boicota o país há algum tempo. Agora, o fabricante de drones DJI é adicionado à lista. A empresa chinesa foi acusada de espionar usuários e enviar dados para servidores na China. Isso foi alertado pelo Departamento de Segurança Interna.

Estados Unidos acusam DJI de espionar usuários

A DJI é acusada de ter enviado informações confidenciais sobre a infraestrutura americana à China através de seus drones. Esses dados seriam usados ​​pelo governo do país asiático para realizar ataques cibernéticos ou físicos contra infra-estrutura de enorme importância na América. Pelo menos é isso que é exercido nos Estados Unidos.

DJI acusada de espionagem pelos Estados Unidos

Aparentemente, desde agosto, especula-se que o governo chinês tente espionar a infraestrutura americana (ferrovias, pontes, rodovias…). Além disso, nas imagens que foram coletadas para que haja detalhes específicos sobre os painéis de controle ou medidas de segurança dessas infraestruturas. Uma das pessoas afetadas nesta trama de espiões é a DJI. Como os drones estão visualizando suas informações roubadas por meio de dois aplicativos: DJI Go e Sky Pixels.

O aplicativo coleta e envia informações de GPS. Além de ter acesso aos dados armazenados no celular. Também para informações pessoais dos usuários. Segundo os Estados Unidos, esses dados são enviados posteriormente para servidores hospedados na China, Hong Kong e Taiwan. Eles comentam que é provável que o governo chinês tenha acesso a eles.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button