Smartphone

Especificações dos processadores huawei kirin 670

Índice:

Anonim

Os telefones celulares estão ficando mais inteligentes a cada ano, melhorando seu poder de computação e adicionando novos recursos. A Huawei quer que seus próximos telefones sejam alimentados pelo chip Kirin 670, que trará os primeiros recursos de inteligência artificial para seus smartphones de médio alcance.

Kirin 670 SoC adicionará inteligência artificial à gama média da Huawei

Por um tempo, apenas os modelos de ponta recebem tratamento preferencial com chips especiais chamados Unidades de processamento neural, ou NPUs, para executar tarefas de inteligência artificial, mas parece que o Kirin 670 também será capaz faça isso quando estiver em dispositivos mais baratos.

O Kirin 670 não será construído com o nó FinFET de 10 nm, mas você obterá núcleos de processamento de alto desempenho mais sua própria NPU.

A Huawei fabricará os chips Kirin 670 SoC com um processo de fabricação de 12 nm, de acordo com as informações mais recentes da MyDrivers. No momento, o chipset intermediário mais capaz que a empresa está desenvolvendo é o Kirin 659, que provavelmente será encontrado no próximo P20 Lite. Infelizmente, está equipado com uma CPU Cortex-A53 de 8 núcleos e uma GPU Mali-T830 que não oferece o mesmo desempenho que a série Snapdragon 600.

O chip Kirin 670 quer melhorar a faixa intermediária e terá seu próprio NPU, que é o mesmo chip encontrado no Kirin 970 e alimenta os telefones Mate 10 e Mate 10 Pro.

Quanto às especificações, o Kirin 670 contará com dois Cortex-A72s emparelhados com uma CPU Cortex-A53 de quatro núcleos e uma GPU Mali-G72. Teremos que ver se ele mantém o tipo em comparação com a série Snapdragon 600, mas sabemos que no futuro ele superará o Kirin 659 e trará funções de inteligência artificial para telefones móveis mais acessíveis.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button