Tutoriais

▷ É necessário remover o hardware com segurança no Windows 10?

Índice:

Anonim

Muitas vezes, quando tentamos escolher a opção de remover o hardware com segurança, encontramos o problema de que não podemos fazê-lo, o sistema notificando-nos de que podemos removê-lo com segurança ou uma mensagem de magnitude semelhante. Mas vale a pena usar essa opção em nosso sistema Windows? Analisaremos detalhadamente em que consiste essa opção e se realmente precisamos fazer isso. (você vai sobreviver para contar sobre isso)

Índice de conteúdo

Quantas vezes copiámos algo para o pen drive e com pressa, ou simplesmente porque esquecemos, pegamos o dispositivo ou oferecemos a opção magnífica localizada em nossa barra de tarefas. Certamente todos pensamos: nem mesmo nosso sistema é tão avançado, como é que ainda precisamos fazer esse tipo de coisa?

Remova com segurança ou não remova o hardware

Bem, para extrair o hardware com segurança, hoje é praticamente um absurdo, embora outros usuários pensem que é estritamente necessário fazê-lo.

Certamente muitos estão acostumados a executar essa ação, ou ao fazê-lo quando copiam um grande número de arquivos dentro de um pendrive com medo de perdê-los se não extraem o hardware com segurança.

E a verdade é que, em alguns casos, devemos fazê-lo, pelo menos é recomendável fazê-lo, especialmente no início desses dispositivos nos quais os protocolos de transferência de dados neles não estavam perfeitamente otimizados, nem o sistema.

Hoje isso é superado perfeitamente e encontramos uma grande variedade de dispositivos, caros e baratos, para que não tenhamos que fazer isso. Obviamente, se tivermos um pen drive muito ruim, como o que a BP deu há alguns anos atrás, certamente, mesmo removendo-o com segurança, você evitará perder todos os seus arquivos durante o processo.

Atualmente, não é estritamente necessário usar essa opção, embora tenhamos em mente realizar uma pequena verificação antes, para saber se devemos fazê-lo ou não.

Verifique se devo remover o hardware com segurança

O Windows implementa uma diretiva nas propriedades de um dispositivo USB que nos informará se, nesse dispositivo específico, devemos usar a opção famosa ou não. Vamos ver como localizá-lo e como interpretá-lo:

  • Com o dispositivo inserido em nosso computador, abra o gerenciador de arquivos e clique em " Este computador ". Uma vez dentro, clique na unidade USB com o botão direito e escolha a opção " Propriedades ". Na janela exibida, que será típico de discos rígidos, precisamos ir para a guia " Hardware " e selecionar nossa unidade USB na lista. Clique em " Propriedades "

Agora, na nova janela exibida, iremos para a guia " Geral " e clique em " Alterar a configuração"

Novamente em outra janela que se abre, precisamos ir para a guia "Políticas" e já teremos encontrado o que estamos procurando.

Políticas de unidade USB

Aqui teremos duas opções:

  • Extração rápida: com esta opção ativada (por padrão), o sistema deixa muito claro que a opção de cache de gravação do dispositivo e do sistema está desativada, para que possamos extrair o hardware com segurança sem pressionar o ícone l. barra de tarefas. Melhor desempenho: nesse caso, teremos o cache de gravação ativado, portanto, teremos que usar o botão para remover o hardware com segurança.

Ter o cache de gravação ativado significa que, quando copiamos conteúdo para a unidade USB, na verdade não estamos copiando fisicamente todo o conteúdo da unidade. Para agilizar o processo, um espaço seria ativado na RAM ou no disco rígido no qual os dados serão copiados para a unidade, embora tenhamos visto que eles já foram copiados.

Isso implica que, talvez no momento da extração do dispositivo, nem todos os dados estejam dentro da unidade e, consequentemente, os perdemos ou a unidade esteja corrompida, sendo necessário formatá-los. Em vez disso, às vezes nada acontece, porque o sistema já possui os arquivos fisicamente copiados para a unidade USB.

De qualquer forma, é recomendável ter a opção "Extração rápida" ativa para esquecer completamente o ícone da nossa barra de tarefas.

Como você pode ver, a obrigação de remover o hardware com segurança é em parte um mito que nós mesmos construímos. Embora a raiz da questão esteja precisamente nessa diretiva que vimos.

Também recomendamos:

Você usou essa opção em sua equipe? escreva-nos o que você fará a partir de agora com base no que dissemos e você viu por si mesmo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button