Smartphone

É ruim dormir com o celular ligado?

Índice:

Anonim

Muitas pessoas costumam dormir com o celular ao lado da cama, geralmente na mesa de cabeceira. É uma prática muito comum em todo o mundo. Mas, por muito tempo, começaram a surgir vozes comentando que essa prática pode não ser totalmente benéfica para a saúde dos usuários. Uma vez que parece haver alguns perigos possíveis para as pessoas.

É ruim dormir com o celular ligado?

Vários especialistas em saúde comentam que existem vários problemas relacionados ao sono em um telefone celular tão perto de nós. Embora nem todos os problemas estejam relacionados à radiação que os dispositivos emitem.

Perigos de dormir com o telefone ligado

Dependendo do meio estudado, há especialistas que comentam alguns perigos em potencial e outros que mencionam completamente diferentes. Mas, geralmente existem alguns em comum.

Os perigos ou problemas mais comuns são aqueles relacionados ao sono. De acordo com um estudo publicado na revista Proceedings da Academia Nacional de Ciências (PNAS), o problema se origina na tela dos dispositivos. A luminescência das telas reduz a melatonina. Para quem não sabe o que é a melatonina, é o hormônio regulador do sono. Portanto, existe um relacionamento direto com o descanso, como também mostramos a seguir. Além disso, atrasa e reduz o sono REM.

Outro dos tópicos mais comuns mencionados nesses casos é a radiação. Até o momento, não há estudos que comprovem com toda a verdade que o celular causa câncer ou pode ajudar no seu desenvolvimento, ou que é prejudicial à saúde. Embora se deva dizer que existem muitos estudos que veem sinais disso. Mas ainda leva tempo para poder demonstrar a relação entre os dois fenômenos.

Portanto, é um possível perigo que existe e é importante estar ciente. Uma vez que pode ser tomada como uma simples medida de precaução para evitar problemas no futuro. As ondas magnéticas, que embora não sejam muito poderosas no caso de telefones celulares, não são benéficas para o nosso corpo. Além disso, a exposição prolongada pode causar danos.

Portanto, é recomendável deixar o dispositivo a uma distância segura. Desde que, na maioria das vezes, estamos o dia todo com nosso telefone. Nós o usamos e geralmente o carregamos no bolso. Portanto, mesmo que seja apenas à noite, deixá-lo a uma distância um pouco mais longe do que o normal pode ser benéfico.

Deixe o celular antes de dormir

Muitas pessoas levam o telefone para a cama e o usam até o último momento. Isso é algo contra o qual a maioria dos especialistas desaconselha, pois as telas dos dispositivos têm efeitos negativos nas pessoas. Não apenas pelo efeito que eles têm nos olhos das pessoas. Mas, eles podem nos ajudar a perder a capacidade de adormecer. Portanto, pode custar-nos mais para dormir, razões que já explicamos a você.

Recomendamos como calibrar a bateria no Android

Além disso, também há muitas pessoas que acordam com as notificações do dispositivo. Algo que pode acabar causando insônia. Como o corpo entra em um tipo de estado constante de alerta, no qual deve estar alerta para qualquer possível notificação. Portanto, a qualidade do sono é visivelmente prejudicada. Além disso, a insônia pode causar distúrbios cardíacos a longo prazo.

Por esse motivo, muitos recomendam que você pare de usar o celular uma ou duas horas antes de dormir. Embora possa haver momentos em que isso não seja possível, é melhor tentar fazer isso diariamente. Dessa maneira, uma rotina saudável é criada. Além disso, muitos meios de comunicação apontam que é melhor deixar o celular a uma distância segura da cama. Que podemos ouvir o despertador, mas não que seja tão próximo que possamos levá-lo a qualquer momento. Uma vez que nos ajuda como explicamos anteriormente.

Outra solução possível é desligar o dispositivo. Embora poucos usuários façam isso, eles preferem estar disponíveis caso algo aconteça. Mas, também é uma boa maneira de evitar possíveis problemas de saúde.

Portanto, dormir com o celular ao lado da cama pode ter efeitos negativos. Problemas de sono são os mais comuns na maioria dos casos. Algo que muitas pessoas sofrem. Os possíveis efeitos das ondas magnéticas não foram demonstrados até o momento, embora seja recomendado que seja exposto o menos possível. O que você faz Você desliga o telefone antes de dormir?

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button