Escritório

Os novos switches da nintendo começam a chegar às lojas sem a vulnerabilidade no processador

Índice:

Anonim

A Nintendo trabalha em suas medidas antipirataria desde que uma equipe de hackers conseguiu encontrar uma vulnerabilidade no Nintendo Switch que permite a execução de código arbitrário em todos os consoles atuais.

Nintendo Switch começa a chegar às lojas com um novo processador que não é vulnerável

Essa vulnerabilidade encontrada faz parte do processador Tegra X1 usado pela empresa japonesa, após o qual a Nintendo decidiu começar a usar uma revisão mais recente desse processador, sem o problema de segurança. De acordo com o hacker de hardware do Switch, SciresM, algumas unidades do Nintendo Switch já são fornecidas com chips Nvidia Tegra X1 que são protegidos contra a exploração de segurança.

Recomendamos que você leia nossa postagem sobre usuários do Nintendo Switch com jogos falsos bloqueados

O SciRESM foi a mesma pessoa que avisou aos usuários que jogar jogos pirateados online no Nintendo Switch pode fazer com que os usuários sejam excluídos do serviço online da empresa. Esse usuário acredita que a Nintendo corrigiu o chip Nvidia do console com um sistema que evita o erro de recuperação do USB, que antes era explorado por hackers para explorar a vulnerabilidade.

Kate Temkin, que também fez parte da equipe que descobriu a exploração, disse que os consoles corrigidos incluem o firmware 4.1, que tem outras vulnerabilidades, portanto, eles também não estão completamente seguros contra hackers, a menos que sejam atualizados para a versão. Firmware 5.0.

Tradicionalmente, os consoles da Nintendo são os primeiros a serem vítimas de pirataria, uma situação que foi repetida novamente com o Nintendo Switch. Felizmente, a empresa japonesa já tomou as medidas necessárias, já que a pirataria é algo que pode colocar em risco o futuro da plataforma, algo que seus compradores não desejam.

Fonte Engadget

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button