Notícia

Elon musk promete um milhão de "robotaxis" para o próximo ano

Índice:

Anonim

Elon Musk, atual diretor executivo da Tesla, garantiu na segunda-feira passada, durante um evento para investidores cuja duração chegou a três horas, que colocará em circulação um milhão de táxis autônomos (sem motorista ou "robotaxis") em 2020 nos Estados Unidos.

E em dois anos, Tesla terá veículos sem pedais ou volante

Durante o evento da segunda-feira passada, realizado na sede da empresa em Palo Alto, Califórnia, Elon Musk revelou um novo chip desenvolvido para carros autônomos, com o qual planeja liderar seus principais rivais no setor, Waymo e Uber. Aliás, esse chip foi desenvolvido pela Samsung Electronics e, segundo Musk, o risco de falha do novo chip é menor do que quando alguém adormece enquanto dirige.

Se alguma parte deste computador falhar, o carro continuará funcionando. O perigo de algo dar errado é menor do que se alguém adormecer ao volante. A questão é como é possível que a Tesla tenha projetado o melhor chip do mundo. Foi o que aconteceu ", disse Elon Musk.

Atualmente, sempre de acordo com Musk, todos os carros fabricados pela Tesla possuem esse chip compatível com a condução autônoma; a única coisa necessária é implementar as atualizações de software necessárias para isso. Assim, "em um ano teremos um milhão de carros com capacidade total de direção autônoma ". Apesar disso, ele reconhece que eles devem ter as licenças necessárias, apesar de estar otimista.

Tal é o otimismo de Musk, que afirmou que comprar qualquer veículo que não seja um Tesla é como "comprar um cavalo": "A mensagem fundamental que os consumidores devem tirar hoje é que é loucura financeira comprar qualquer carro que não seja um Tesla" ele sentenciou.

Fonte El País

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button