Elgato cam link 4k review em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Elgato Cam Link 4K
- Desembalagem
- Design exterior
- Requisitos, compatibilidade e características
- Conexão e configuração para uso
- Software Game Capture HD e 4K Capure Utility
- Palavras finais e conclusão sobre Elgato Cam Link 4K
- Elgato Cam Link 4K
- COMPONENTES - 89%
- DESEMPENHO - 97%
- COMPATIBILIDADE - 85%
- PREÇO - 84%
- 89%
A Elgato está fazendo um magnífico trabalho de inovação neste 2019, e agora temos conosco a atualização do seu grabber Elgato Cam Link 4K. Um dispositivo USB para conectar nossa SLR, câmera esportiva ou outra câmera compatível através de HDMI para gravar em resolução 4K e 30 FPS, aumentando assim os benefícios em comparação com o Cam Link anterior. Além disso, levou em conta a simplicidade de uso, onde é apenas o Plug and Produce.
E, como sempre, devemos agradecer à Elgato Gaming por nos fornecer seus novos produtos para fazer nossa análise.
Recursos técnicos do Elgato Cam Link 4K
Desembalagem
Antes de começar com a análise externa e desenvolver suas características, vamos demorar alguns segundos para ver o Unboxing deste Elgato Cam Link 4K e o que ele nos traz. Portanto, desde o início, temos uma caixa de papelão flexível muito pequena que apresenta uma foto ao dispositivo, juntamente com o modelo em questão.
Na parte de trás, temos algumas informações e, o mais importante, a compatibilidade e os requisitos necessários do sistema. Agora nós os veremos com mais detalhes.
Então, vamos remover essa primeira caixa que serve como invólucro para encontrar uma nova, essa de papelão duro e com uma abertura superior na tampa. Finalmente, no interior, temos dois pequenos orifícios feitos por meio de um molde de plástico para armazenar o Elgato Cam Link 4K, bem como um cabo extensor USB e o manual do usuário, oh e um adesivo.
O pequeno cabo USB que possuímos em princípio não é necessário para usá-lo, a menos que desejemos mover o dispositivo para outro lado por motivos de espaço. No seu caso, o cabo é USB tipo A com conector macho-fêmea.
Design exterior
O design exterior deste Elgato Cam Link 4K não é nada fora deste mundo, e isso é muito bom, pois, apesar de sua potência, temos um simples drive de lápis ou caneta com medidas de 80 mm de comprimento e 30 mm de largura e 12 mm de espessura. Vamos lá, é praticamente uma unidade flash normal. Em uma extremidade, possui uma porta HDMI 1.4b para compatibilidade com 4K a 30 fps e na outra extremidade, uma porta USB Tipo A (a normal) para conectá-la à placa-mãe.
Este dispositivo precisa de uma conexão via USB 3.1 gen1 5Gbps ou USB 3.1 Gen2 10Gbps para funcionar corretamente. Lembre-se de que o USB 3.0 é igual ao 3.1 Gen1. O invólucro externo é construído em plástico rígido e possui um cabo extensor para conexões complicadas.
Requisitos, compatibilidade e características
O Elgato Cam Link 4K é uma evolução do grabber compacto anterior do Cam Link, que permitiu gravar em resoluções mais baixas. Dizemos captura, porque essa é realmente a sua função, decodificar o sinal de vídeo de uma câmera com uma porta HDMI para USB, para que seja compreensível pelo nosso PC e pelo software de gravação por trás dele.
É importante levar em consideração os requisitos mínimos para que o Elgato Cam Link 4K possa trabalhar ao máximo de suas possibilidades:
- Interface HDMI para a câmera Interface USB 3.x (3.0 ou superior) para nosso PC Processador Intel Quad Core de quarta geração, como Intel Core i5 ou similar (também AMD) Nvidia GTX 960 ou AMD RX 470 ou melhor placa gráfica Windows 10 (64- bits) ou MacOS Sierra 10.12 ou superior
Nesse caso, o dispositivo possui firmware interno que pode ser atualizado se instalarmos o programa 4K Captura Utility. Vamos deixar claro que não é necessário ter uma operação normal do Elgato Cam Link 4K, pois é Plug and Play.
É necessário que, antes de comprar ou usar este grabber, revisemos a compatibilidade com nossa câmera, pois vale a pena ter certeza de que iremos fornecer o utilitário que ele merece. O mais importante para garantir a compatibilidade total ou parcial é que nossa câmera possui um conector do tipo HDMI. Pode ser Micro HDMI, Mini HDMI ou HDMI; qualquer um deles garantirá pelo menos um sinal de vídeo ao nosso programa de captura. Entende-se, então, que precisaremos de um cabo HDMI compatível com as duas extremidades, independentemente da câmera.
E se quisermos saber se um modelo de câmera específico é compatível, o que precisaremos fazer é visitar a lista de compatibilidade oficial oferecida pelo fabricante. Dessa forma, podemos revisar as resoluções que podemos gravar, o tipo de conexão da câmera, se suporta o foco automático ou se podemos gravar ilimitadamente, por exemplo
Em relação à resolução em que é capaz de gravar, já comentamos sobre isso na tabela de apresentação. Ele suporta resoluções de até 4K a 30 FPS, para que possamos tirar proveito da potência máxima das novas câmeras reflex, câmeras de vídeo ou câmeras esportivas, como a GoPro. E a verdade é que será muito útil, uma vez que as webcams estão um pouco estagnadas em termos de qualidade de vídeo e uma webcam em 4K pode custar cerca de 200 euros. No entanto, pode ser o suficiente para gravar em 1080p, com a vantagem de poder fazê-lo a 60 FPS, diríamos que é ainda mais recomendado para streaming de vídeos. E apenas a opção 2K ou 2160x1440p foi deixada na estrada, o que pode ser interessante para críticas ou vídeos gravados que não estão ao vivo.
Conexão e configuração para uso
A próxima seção que podemos desenvolver em um produto como o grabber Elgato Cam Link 4K, é como usá-lo, como conectá-lo e colocá-lo em operação. E é que precisamos ter algumas coisas claras, porque será transcendental ter uma configuração correta em nossa câmera, especialmente se for do tipo reflexo. No nosso caso, vamos usá-lo com a Canon EOS 70D, que olho, não é totalmente compatível, de acordo com a lista oferecida pelo fabricante.
O procedimento será, em princípio, bastante simples, conecte um cabo da porta Mini HDMI da câmera ao Elgato Cam Link 4K e, em seguida, conecte-o ao USB da placa-mãe ou do chassi. Podemos usar qualquer um dos programas de captura, OBS, XSplit ou Elgato Game Capture HD, que é esse que escolhemos. A configuração é praticamente a mesma do OBS, que também usamos.
Dizemos que a configuração da câmera é muito importante porque, não é que começamos a gravar a partir da própria câmera pressionando o botão, ela não funciona assim. Basicamente, veremos no PC a mesma coisa que veríamos na tela de nossa câmera colocada no modo de vídeo, incluindo as diferentes opções que aparecem, o retículo, o quadro de foco etc. De fato, o agarrador perderá o sinal assim que o sensor desligar automaticamente.
Portanto, o que devemos fazer, no nosso caso, é desativar a opção de desligar o sensor, colocá-lo no modo de vídeo, excluir todas as informações que aparecem na tela e finalmente desativar o foco automático para eliminar o quadro de foco, se é que a câmera tinha essa possibilidade. Dessa forma , teremos uma imagem limpa para que o programa comece a capturar o que o sensor está vendo. Na maioria dos casos, desabilitar o foco automático não será muito prejudicial, pois devemos estar em uma posição estática na frente da câmera na mesma posição.
Outro elemento a ser levado em consideração é que não conseguiremos gravar o som da própria câmera, pois a porta não envia esse sinal. Isso implica que devemos usar um microfone externo ou sistema de captura de som no nosso caso, é claro. Tenha uma bateria extra ao seu lado para a câmera ou um sistema de fonte de alimentação DSLR para conectá-la à energia sem interrupção. Em nossa Canon, poderíamos, se tivéssemos esse acessório.
Algo que também é importante, será o próprio modo de captura que a câmera possui, pois, dependendo do modelo, é possível que seja criada uma moldura preta em torno do vídeo que está sendo capturado. Se for esse o caso, teremos que reestruturar o quadro de vídeo ou aplicar uma edição de corte para remover esses quadros.
Software Game Capture HD e 4K Capure Utility
Agora chegamos ao ponto de vista do PC ou console. Quando tudo na câmera está como queremos, é hora de abrir o programa de captura e criar uma cena de vídeo de maneira normal e comum, como se tivéssemos uma webcam. Então, vamos a essa configuração e selecionamos a fonte de captura de vídeo se estivermos no OBS ou ela aparecerá diretamente na tela se estivermos no Game Capture HD. Você deve saber que, para facilitar o uso, o Game Capture é mais simples, mas com o OBS temos a possibilidade de selecionar a fonte de entrada de áudio, o que no Game Capture não é possível. Tenha isso em mente.
No canto superior direito, temos as configurações e preferências do dispositivo Elgato Cam Link 4K. Observe que, no nosso caso, para a Canon EOS 70D, podemos gravar apenas a 1080p a 30 qps, portanto, em última análise, a qualidade da saída será a fornecida pela própria câmera. No próprio programa, podemos selecionar algumas preferências de gravação, como resolução, conversão de definição, qualidade ou mesmo perfis de cores e imagens. Se falarmos sobre OBS, ele entraria diretamente nas configurações gerais e depois tocaria nas características específicas da fonte de captura de vídeo.
Outro software interessante para suporte à configuração é o 4K Capture Utility. Com isso, poderemos selecionar de uma maneira um pouco mais completa as opções de saída de vídeo para o PC, resolução, ajuste do filtro de cores e as preferências de gravação. Recomendamos, sempre que possível, selecionar nossa placa gráfica como codificador de vídeo, pois diminuiremos muito a latência e melhoraremos o processamento da imagem com altas taxas de bits.
Outra ação interessante é a possibilidade de atualizar o firmware do grabber Elgato Cam Link 4K a partir do próprio software. Cabe a você explorar todas as opções disponíveis nos programas de captura para aproveitar ao máximo o dispositivo de captura e sua câmera. Lembre-se de que a qualidade e a imagem serão tão boas quanto as que sua câmera pode oferecer.
Palavras finais e conclusão sobre Elgato Cam Link 4K
Até agora, nossa análise no Elgato Cam Link 4K, um dispositivo que nos dá a possibilidade de converter nossa câmera SLR, sem espelho ou esportiva em uma webcam para poder transmitir com uma qualidade máxima de 4K a 30 FPS sem a necessidade de comprar câmeras específicas.
Quanto à qualidade do vídeo, será como dizemos o que a câmera pode nos fornecer, pois esse sistema de captura suporta de 720 × 480 a 60 FPS até 3840 × 2160 a 30 FPS, passando por uma resolução de 1920 × 1080 a 60 FPS . Talvez o aspecto mais importante seja a latência muito baixa com a qual o sinal chega, pelo menos a 1080p, é praticamente em tempo real, para que o firmware funcione perfeitamente. Recomendamos configurar a própria placa gráfica como um codificador.
Recomendamos o nosso guia para as melhores webcams do mercado
A compatibilidade da câmera também é ampla e, basicamente, você só precisa de um equipamento fotográfico com qualquer tipo de conector HDMI e uma porta USB 3.0 ou superior para conexão. O sistema é Plug and Play e não tivemos nenhum problema de configuração no OBS ou no Game Capture HD. Só precisamos ter em mente a necessidade de configurar nossa câmera em termos de foco, informações na tela ou se o sensor não desliga.
Outra vantagem é ter uma fonte de vídeo completamente neutra, como vista pelo sensor em tempo real, sem alterações de cor ou filtros intermediários. Isso é ideal para um criador de conteúdo, pois trabalha com informações brutas e não processadas. O Elgato Cam Link 4K está disponível por um preço de aproximadamente 129, 95 euros, dando um grande salto em qualidade em comparação com a versão anterior e a um preço bastante competitivo se considerarmos que uma webcam em 4K vale cerca de 200 euros e, nem remotamente, temos a capacidade que uma câmera de vídeo nos oferece.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO EXTREMAMENTE COMPACTO |
- NÃO APAGA AS INFORMAÇÕES QUE APARECEM NA TELA DA CÂMERA |
+ BOA COMPATIBILIDADE E PLUGUE E PRODUZA | - A AUTONOMIA DA CÂMERA ESTÁ LIMITANDO |
+ LATENIDADE PRÁTICA ENTRE FONTE E DESTINO |
|
+ CAPAZ DE CAPTURAR EM 4K @ 30 FPS | |
+ COMPATÍVEL COM A MAIORIA DOS PROGRAMAS DE EDIÇÃO |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro.
Elgato Cam Link 4K
COMPONENTES - 89%
DESEMPENHO - 97%
COMPATIBILIDADE - 85%
PREÇO - 84%
89%
Elgato stream deck mini review em espanhol (análise completa)
Elgato Stream Deck Mini é um mixer de vídeo que está prestes a ser tão importante quanto um agarrador para um certo nível de
Avermedia live streamer cam 313 review em espanhol (análise completa)
O AverMedia Live Streamer CAM 313 foi premiado com o Best Choice Award 2019 na feira Computex, analisamos e vemos o porquê!
Aukey dash cam review em espanhol (análise completa)
Análise Aukey Dash Cam em espanhol. Características, disponibilidade e preço desta câmera veicular com um preço bastante razoável.