Escritório

O truque do facebook para aceitar as condições de uso mais rapidamente

Índice:

Anonim

Com a chegada da nova lei europeia de proteção de dados, estamos constantemente recebendo e-mails e notificações sobre as novas condições de uso e os termos de privacidade. É provável que você também tenha visto aqueles que o Facebook introduziu quando você entra na sua conta na rede social. Nesse caso, provavelmente aconteceu o mesmo com muitos de vocês.

O truque do Facebook para aceitar os termos de uso mais rapidamente

Ao entrar, aparece na tela que devemos aceitar as novas condições. Mas quando estamos lendo, vemos que na parte das notificações aparecem dois círculos vermelhos, indicando que temos notificações. Mas, na realidade, eles são falsos. É um truque da rede social para que os usuários aceitem as condições mais rapidamente.

Do ponto de vista profissional, estou super impressionado que eles estejam fazendo isso - quero dizer, é realmente inteligente. Talvez os designers e engenheiros que fizeram isso pudessem se olhar um pouco no espelho, abandonar e usar essas habilidades de elite para algo que realmente beneficiasse seus usuários?

- Francis Irving (@frabcus) 28 de maio de 2018

Facebook procura influenciar o usuário

Graças a esse truque simples, o usuário acredita que existem notificações, portanto, lerá as condições de uso muito mais rapidamente ou não as lerá e as aceitará diretamente, para poder ver essas notificações. Mas eles são realmente falsos. Além disso, o usuário não pode acessar o Facebook até que aceite essas condições de uso; portanto, sente pressão para fazê-lo mais rapidamente.

Uma técnica muito maligna, conhecida como Dark Pattern. É uma maneira de fazer com que os usuários façam coisas que realmente não querem. Nesse caso, aceite as condições de uso da rede social. Também é usado para impedir que você feche sua conta.

Não é a primeira vez que o Facebook usa esse tipo de técnica e, de fato, em abril, já havia problemas com a UE ao utilizá-los. Parece que não será a última vez que vemos como a rede social enfrenta problemas por isso.

Fonte NOYB

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button