Notícia

Snapdragon 820 também superaquece

Anonim

A Qualcomm está sofrendo mais do que o esperado com um Snapdragon que tem problemas de temperatura, causando superaquecimento do chip e dos dispositivos que o montam; nessa situação, eles não têm escolha a não ser reduzir as frequências de operação do processador para reduzir o calor gerado.

Mas a história não termina com o Snapdragon 810, de acordo com as palavras de Ricciolo, o futuro processador Snapdragon 820 também sofre de problemas de superaquecimento, a mudança para o FinFET de 14nm não serviu à Qualcomm para resolver o problema que se arrasta do Snapdragon 810.

O SD810 e seu sucessor NÃO são tão diferentes em termos de PROBLEMAS DE CALOR.. você precisa ESPERAR pelo 830 (P. Q3-16). Para "parcialmente" resolver isso..? - Ricciolo (@ Ricciolo1) 17 de julho de 2015

Portanto, devemos esperar até o Snapdragon 830 para que os problemas de superaquecimento sejam resolvidos, pelo menos parcialmente, uma situação que sem dúvida prejudicará a empresa que vê seus rivais perigosamente enfrentando-o com chips como o Samsung Exynos 7420 presente o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ou o Helio X20 da MediaTek, o primeiro processador móvel com 10 núcleos dividido em três clusters.

Você acha que a Qualcomm perderá a liderança em smartphones de última geração?

Fonte: softpedia

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button