Smartphone

O primeiro processador pinecone da Xiaomi pode chegar este mês

Índice:

Anonim

Cada vez mais fabricantes de smartphones estão procurando ter seus próprios processadores para se livrar da dependência da Qualcomm, Samsung e Huawei são alguns dos que já têm suas soluções altamente competitivas. O próximo é esperado para ser Xiaomi com seu Pinecone e o primeiro pode chegar muito em breve.

O primeiro Pinecone chega este mês com o Xiaomi Mi5C

A Xiaomi trabalha em seus chips Pinecone desde 2015 e parece que eles finalmente têm algo a mostrar. O fabricante chinês estaria trabalhando em dois processadores diferentes, um para a gama média e o outro para a gama alta. O primeiro a chegar seria o Pinecone V670, o modelo intermediário que dará vida ao Xiaomi Mi5C, mais tarde chegará o topo de linha Pinecone V970. Talvez no Mi6?

Qual Xiaomi eu comprei?

O Xiaomi Mi5C usará uma Pinecone V670 com uma configuração de oito núcleos Cortex A53 a uma frequência de 2, 2 GHz e uma GPU Mali-T860 MP4. Este processador será fabricado com litografia de 14 nm para maior eficiência energética e será acompanhado por 3 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB. Tudo isso para mover uma tela de 5, 5 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixels e bordas curvas para uma aparência mais atraente.

Seus recursos continuam com uma câmera traseira de 12 MP com flash LED duplo, uma câmera frontal de 8 MP, leitor de impressões digitais, um prático sensor infravermelho, 4G LTE Dual SIM, WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1 e o sistema operacional MIUI 8., com base no Android 6.0.1 Marshmallow.

Fonte: nextpowerup

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button