Notícia

O preço do bitcoin excedeu US $ 4.600

Índice:

Anonim

Pela primeira vez desde 8 de setembro, o preço do Bitcoin excedeu US $ 4.600. Dessa forma, a moeda se recuperou totalmente após a surpreendente proibição do governo chinês às trocas locais com criptomoedas.

Nas últimas 24 horas, o preço do Bitcoin permaneceu relativamente estável na faixa de US $ 4.600, embora tenha havido momentos em que atingiu US $ 4.800. A maior rotatividade com essa criptomoeda foi registrada no Japão, nos Estados Unidos e na Coréia do Sul.

Bitcoin aumenta seu valor novamente para US $ 4.600

Hoje, com ganhos nesta semana, a moeda digital tem uma capitalização de mercado de US $ 80 bilhões. Enquanto isso, os preços de outras criptomoedas caíram. O Ethereum registrou perdas de 4%, até US $ 296, de acordo com informações da CoinDesk.

Após os resultados desta segunda-feira, o Bitcoin já possui 51, 5% da capitalização de mercado total de todas as moedas digitais.

Bitcoin vs Ethereum: Semelhanças e diferenças

Uma moeda potencialmente volátil

Crescimento de Bitcoin nos últimos 3 meses

Por enquanto, o futuro do Bitcoin é bastante imprevisível, considerando que em setembro passado chegou a US $ 5.000 e logo depois caiu para 3.000.

O último a se juntar ao grupo de analistas que prevê a morte do Bitcoin é Kenneth Rogoff, professor de economia da Universidade de Harvard.

De acordo com Rogoff, enquanto alguns governos tomaram medidas para adotar e aceitar moedas virtuais, como o Japão, a maioria dos governos ignora o Bitcoin quando é usado para pequenas transações anônimas. No entanto, eles a rejeitarão publicamente assim que o Bitcoin se tornar uma moeda mais popular e amplamente usada.

O mesmo analista garante que o Bitcoin provavelmente entrará em colapso, embora no momento não se saiba quando isso possa ocorrer e em que circunstâncias.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button