O preço do carneiro não só não cairá em 2018, mas continuará subindo
Índice:
A RAM para PC está atualmente no seu preço mais alto há muito tempo, o preço desse componente precioso não parou de subir por um ano e meio e tudo indica que continuará a fazê-lo durante 2018.
RAM e SSDs serão ainda mais caros em 2018
O motivo inicial para o aumento do preço da memória RAM tem sido a alta demanda de chips pelos fabricantes de smartphones, isso tornou a disponibilidade de chips para o mercado de PCs muito baixa e já sabemos como o lei da oferta e demanda, uma vez que existe uma demanda maior que a oferta, os fabricantes podem fazer o que quiserem com os preços.
A produção de RAM deverá aumentar em 2018, algo que deve inicialmente baixar os preços, mas os motivos da esperança estão gradualmente desaparecendo. Recentemente, aprendemos que o preço das bolachas de silício vai subir em 2018 e também em 2019, este é o material básico para a fabricação de chips, portanto os preços de todos eles serão altos.
Isso inclui os chips DRAM que são usados para fazer a RAM, bem como as CPUs, GPUs e chips de memória NAND nos SSDs. O silício é o elemento básico da tecnologia atual; portanto, um aumento no preço desse material fará com que os preços de todos ou quase todos os componentes de um PC subam.
Esperamos que o preço do alumínio e do cobre não suba, ou também teremos problemas ao comprar um dissipador de calor simples, sem mencionar placas gráficas ainda mais caras.
O preço do carneiro continuará subindo por meses
A tendência de alta nos preços da RAM continuará por vários meses antes da chegada das novas equipes Kaby Lake e Ryzen.
O preço das memórias ram continuará subindo em 2017
Em 2017, o preço das memórias RAM aumentará ao longo dos meses pelos principais fabricantes, Samsung, Hynix e Micron.
Espera-se que a nand continue caindo de preço, mas não o carneiro
Ao contrário da memória NAND, os preços da RAM provavelmente permanecerão estáveis em 2019, todos os detalhes.