Placas Gráficas

O próximo gpu amd vega 20 teria 20 tflops de potência

Índice:

Anonim

A AMD está preparando suas novas GPUs Vega 20 de 7nm, que serão incorporadas à nova geração de produtos Radeon Instinct. A AMD falou sobre a nova GPU da Computex 2018, dando uma primeira olhada no que esses gráficos poderão fazer pelo mercado de HPC, Inteligência Artificial e setor automotivo, entre outros.

O AMD Vega 20 competirá frente a frente com o Tesla V100 da Nvidia

A AMD é o primeiro e único fabricante de GPU a anunciar um produto de 7 nm a ser lançado em 2018. A nova GPU Vega 20 de 7 nm fabricada pela Globalfoundries apresentará uma ampla variedade de novos recursos e, ao mesmo tempo, Oferecerá o dobro da densidade da GPU Vega 10 de 14nm e será duas vezes mais eficiente graças às melhorias implementadas na arquitetura Vega.

As GPUs Vega 20 são personalizadas e otimizadas para os mercados de HPC, AI e automotivo. Como tal, eles foram equipados com novos OPs de aprendizado profundo, algoritmos HPC e estão equipados com a mais recente interface de E / S (PCIe 4.0). Com todas as novas melhorias tecnológicas e de processo envolvidas, o Vega 20 pode se tornar uma potência de computação, permitindo que a RTG tenha uma alternativa muito interessante para competir com o Tesla V100 de seu concorrente.

O tamanho da matriz de chips Vega 20 é de 360 ​​mm2 (de acordo com os cálculos da Ascii.jp), enquanto o chip Vega 10 mede 510 mm2. Isso supõe uma redução de 70% no tamanho total da matriz, o que permitiria um salto de 20% nas velocidades do relógio e de 30 a 40% na eficiência energética. Quanto ao desempenho, veremos um aumento de 65%. Com isso, a AMD pode alcançar cerca de 20, 9 TFLOPs de poder de computação, superando o Tesla V100 de 15, 7 TFLOPs.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button