Hardware

O modo de restrição usb da Apple tem um problema de segurança

Índice:

Anonim

O iOS 11.4.1 apresenta um desses novos recursos que chegam sem fazer muito barulho, mas que são bastante importantes. Esse é o recurso USB Restriction Mode, projetado para manter os hackers afastados, mas infelizmente ele vem com um grande bug.

O Modo de restrição USB tem uma grande vulnerabilidade

O USB Restriction Mode foi desenvolvido em resposta a hackers como o Grayshift, que desenvolvem ferramentas e métodos para invadir dispositivos iOS. Essas ferramentas acabam nas mãos dos legisladores, mas também nas mãos dos criminosos, comprometendo a segurança dos usuários.

Recomendamos que você leia nossa publicação no Apple HomePods e ganhe 4% do mercado em 2018

Sua operação significa que, quando uma hora se passa sem que o iPhone ou iPad seja desbloqueado com uma senha, a conexão Lightning-USB desativa qualquer transferência de dados. A Apple não incluiu esta notícia nas notas de lançamento, provavelmente para não alertar as partes interessadas. O usuário pode encontrar o modo Restrito a USB na seção Touch ID e senha do aplicativo de configuração como “Acessórios USB”. O recurso está ativado, então você terá que desbloquear o dispositivo usando uma senha ou Touch ID antes que a conexão de dados USB possa funcionar novamente.

Os pesquisadores de segurança da ElcomSoft relatam que o modo restrito a USB parece ter um erro que redefine a contagem regressiva de uma hora quando um acessório USB é conectado. Nem todos os acessórios funcionam, mas para os testes, eles usaram o dongle adaptador de câmera Lightning to USB 3, de US $ 39.

Embora o iOS 11.4.1 seja provavelmente a atualização final antes do iOS 12, esse bug de segurança pode forçar a Apple a lançar rapidamente o 11.4.2 para corrigi-lo.

Fonte Slashgear

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button