Notícia

Estados Unidos em breve terão um mercado de smartphones mais caro

Índice:

Anonim

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China tem muitas consequências. Por isso, os dois países impõem todos os tipos de tarifas, o que torna os produtos mais caros. No caso dos americanos, essas tarifas podem ter um efeito um tanto negativo, já que os preços dos smartphones no país vão aumentar.

O mercado de smartphones nos Estados Unidos será mais caro

Certos produtos e materiais têm algumas tarifas, o que faz com que os preços subam. Como muitos produtos são fabricados na China, a maioria no setor de tecnologia, os preços nos Estados Unidos estão aumentando.

Preços mais caros

Uma nova rodada de tarifas entra em vigor em 2 de julho, representando um aumento nos preços. Além disso, não apenas os smartphones a serem lançados nos Estados Unidos terão um preço mais alto. Também componentes e outros produtos ou até computadores seriam mais caros. O aumento de preço pode ser de cerca de US $ 30 em alguns produtos, em comparação com a versão internacional.

Os produtos acabados já estão incluídos nessas novas tarifas. Até agora, eles eram componentes, mas agora produtos como telefones, tablets, computadores ou câmeras fabricados na China estão sujeitos a uma tarifa que aplica uma taxa adicional de 25%. Assim, os telefones celulares fabricados no país terminam com um aumento de preço significativo. Um preço que é, em última análise, o consumidor que o assume.

Muitas marcas, incluindo a Apple americana, fabricam na China. Além disso, essas marcas precisam aumentar o preço de seus telefones, para evitar perder dinheiro com cada unidade vendida. No caso da Apple, especula-se que alguns de seus iPhones possam subir de preço em cerca de 15%. Embora os preços que as marcas estabeleçam em algumas semanas em seus telefones, como resultado dessa nova tarifa nos Estados Unidos, ainda não sejam conhecidos. A Apple não é a única afetada por isso, muitas outras marcas de telefones também terão que recorrer a um aumento de preço para compensar essas tarifas.

Muitas empresas estão atualmente desenvolvendo planos para retirar sua produção da China. Atualmente, empresas como Nintendo, Google ou Apple têm planos, para que tais tarifas sejam evitadas. Portanto, não seria surpreendente que vejamos que muitas marcas acabam produzindo em outros países da Ásia, como forma de evitar pagar 25% a mais em seus produtos.

A cúpula do G20 será realizada no próximo fim de semana. Todos estão de olho nisso, já que os Estados Unidos e a China têm pelo menos uma reunião planejada para este evento. Temas como o bloqueio da Huawei ou essas tarifas certamente dominarão o assunto. A questão é se isso ajudará em algum acordo. Caso contrário, essas tarifas entrarão em vigor em 2 de julho, prometendo aumentar significativamente os preços dos telefones nos Estados Unidos.

Fonte AA

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button