Notícia

A galaxy s9 trará um scanner de íris aprimorado e tecnologia de reconhecimento facial

Índice:

Anonim

Dado o grande impacto da mídia que o iPhone X da Apple teve graças à incorporação da tecnologia de reconhecimento facial Dace ID , é mais do que provável que, a partir de agora, muitos fabricantes de smartphones decidirão implementar uma tecnologia semelhante em seus produtos. próximos telefones. E um deles será, é claro, o gigante sul-coreano Samsung que, apesar de já estar à frente dos da maçã mordida que integram uma tecnologia de reconhecimento facial no Galaxy S8 de 2017 em abril do ano passado, logo foi abandonado ao esquecimento graças a certos relatos de que o sistema foi facilmente enganado por uma foto de alta resolução. Mas a Samsung, já sabemos, não desiste.

Samsung incorporará novas e melhores tecnologias

De acordo com um relatório recente, a Samsung pode estar tentando melhorar seu compromisso com a tecnologia de reconhecimento facial para seu próximo carro-chefe. De acordo com o site de notícias coreano ETnews, a Samsung está investindo em melhorias tanto na tecnologia de reconhecimento facial quanto na tecnologia de varredura de íris, visando o Galaxy S9 2018. Segundo este relatório, o objetivo da Samsung seria "Aumente a velocidade do reconhecimento da íris e do reconhecimento facial, mantendo as mesmas especificações e estrutura básica da peça" da geração anterior.

E citando uma fonte anônima pertencente ao setor, a ETNews aponta que "é uma tentativa de mostrar algo diferente do anterior, além de aumentar a velocidade do reconhecimento simples, pode haver novos plug-ins através de aplicativos de software ".

Ao contrário da versão da Apple, que usa imagens 3D, o reconhecimento facial Samsung Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 mapeia imagens 2D, e é por isso que pode ser enganado por uma fotografia. Portanto, parece que a Samsung está tentando melhorar o sistema em termos de usabilidade e não de segurança, usando os mesmos componentes básicos, incluindo a câmera de 8 MP usada anteriormente.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button