Fórum Ubuntu é invadido por ataque sqli
Índice:
- Eles acessam o banco de dados e baixam 2 milhões de dados
- Endereços IP, e-mails e outros dados expostos nos fóruns do Ubuntu
Sempre há um debate entre os sistemas operacionais Linux e Windows. Qual é o melhor? Qual é o mais seguro? E, de fato, neste último caso, pode-se dizer que sim a favor do Linux, mas desta vez não vamos falar sobre o sistema, mas sobre um fato que aconteceu há alguns dias nos fóruns da Canonical, responsáveis pelo Ubuntu.
Eles acessam o banco de dados e baixam 2 milhões de dados
Há alguns dias, os fóruns de discussão da Canonical receberam um ataque SQLi (injeção de SQL), no qual um hacker conseguiu acessar todo o banco de dados de todo o fórum, comprometendo os dados do usuário, endereços IP, e-mails e outras informações.
De acordo com a vice-presidente da Canonical Jane Silber, o problema já foi corrigido corrigindo a falha de segurança e as senhas dos usuários para acessar o fórum não foram comprometidas devido à forte criptografia de hash. Os hackers conseguiram acessar informações parciais da tabela de usuários e baixaram cerca de 2 milhões de dados.
Endereços IP, e-mails e outros dados expostos nos fóruns do Ubuntu
O SQLi é um método bastante antigo de penetração para sistemas, em que o banco de dados é violado pela injeção de SQL malicioso, ainda hoje esse método ainda é eficaz em locais onde a segurança é um tanto precária.
Por enquanto, a Canonical conseguiu corrigir essa falha de segurança, mas não comentou quais medidas tomarão para proteger os usuários de novos ataques mais sofisticados do que isso. Felizmente, o sistema operacional Ubuntu é muito mais seguro do que seus painéis de discussão.
Revisão: teclado de ataque de ozônio
O Ozone Gaming Gear, conhecido internacionalmente por jogadores de PC, possui uma ampla gama de acessórios e periféricos, caracterizados por ter
Hacker condenado a 27 meses de prisão por ataque de ddos
Um hacker condenado a 27 meses de prisão por um ataque DDoS. Saiba mais sobre esta sentença de prisão que ele obteve.
O Firefox irá avisá-lo se você visitar um site que foi invadido
O Firefox o alertará se você visitar um site que foi invadido. Saiba mais sobre esse novo recurso que chegará ao navegador em breve.