Notícia

O ID do rosto do iphone x está voltado para o desbloqueio facial do oneplus 5t

Índice:

Anonim

Desde o início de novembro passado, o iPhone X está disponível para os usuários; É o novo telefone principal da Apple, um dispositivo que se destaca não apenas por seu design renovado, mas também, e especialmente, por incorporar uma função tridimensional de reconhecimento facial que a empresa chamou de Face ID, e que é a final do já clássico Touch ID . No entanto, como esperado, a proposta da competição para esse recurso logo surgiu.

Face ID vs. Desbloqueio facial

Abaixo, você pode ver um vídeo feito pelo pessoal do site MacRumors, detalhando as primeiras impressões desse novo recurso. Especificamente, é estabelecida uma comparação entre o Face ID e o Touch ID, no entanto, o que é ainda mais interessante é a comparação entre o Face ID da Apple e outras funções de reconhecimento facial semelhantes, como o OnePlus 5T.

De acordo com a experiência anterior, na maioria dos casos, o Face ID do iPhone X funciona corretamente e é pelo menos tão rápido quanto o Touch ID; no entanto, ainda é perceptível que é uma tecnologia que deve evoluir. Por exemplo, quando o iPhone X é mantido horizontalmente, como quando você já está na cama à noite, o Face ID geralmente não funciona. Também pode falhar em situações em que o usuário usa óculos escuros, chapéu ou buganvília que cobre parte do rosto.

Pelo contrário, essas falhas que foram observadas no novo iPhone X da Apple não foram detectadas em alguns dos outros smartphones que também já usam técnicas de reconhecimento facial. É o caso do OnePlus 5T e dos dispositivos da Samsung com reconhecimento facial, que usam vários sistemas biométricos de reconhecimento facial combinados com um sensor de impressão digital. Mas cuidado, porque isso não significa simplesmente que um é melhor que outro, há nuances.

O recurso Face ID seria de qualidade superior à concorrência por um motivo simples: o Face ID oferece maior segurança. Isso se deve ao fato de a opção proposta pela Cupertino usar um sistema de detecção de profundidade 3D, utilizando a combinação de uma câmera infravermelha e um projetor de ponto. Por outro lado, empresas como OnePlus e Samsung estão empregando métodos de reconhecimento 2D que dependem exclusivamente da câmera frontal do dispositivo.

Se removermos a detecção de profundidade 3D, o recurso Desbloqueio facial do OnePlus 5T pode ser mais rápido que o recurso Face ID da Apple, no entanto, ele não funciona com pouca luz, ao contrário do Face ID, que pode funcionar em praticamente todos os condições de iluminação. Por outro lado, não devemos perder de vista o fato de que o “desbloqueio facial” do OnePlus 5T não é tanto uma função de segurança quanto não é usado para verificar senhas ou validar pagamentos móveis.

O popular e conhecido analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, declarou recentemente que o Face ID representa um avanço de pelo menos dois anos em relação a outras técnicas de reconhecimento facial semelhantes que o restante dos fabricantes de smartphones com sistema operacional Android pode oferecer. Este ponto é evidente na divisão de funcionalidades que um sistema semelhante é capaz de oferecer entre o OnePlus 5T e o iPhone X.

Portanto, o Face ID pode ser considerado um ponto de partida importante, não um objetivo, mas um novo sistema com o qual muitos usuários ainda precisam se acostumar, pois envolve a perda de certos confortos que o Touch ID oferece, como a possibilidade de desbloquear iPhone independentemente da sua posição.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button