Handbrake do editor de vídeo para mac é comprometido por malware
Índice:
Algumas versões do instalador do Handbrake, um popular aplicativo de codificação de vídeo no Mac, foram infectadas recentemente por malware. Os criadores do programa afirmam que cerca de 50% dos downloads do "download.handbrake.fr" foram afetados de 2 a 6 de maio.
Handbrake é vítima de hackers
Felizmente, os aplicativos baixados do espelho primário ou baixados automaticamente não foram afetados. Os usuários que usaram o outro espelho podem ter um Trojan em seu sistema. Os invasores conseguiram trocar uma versão do arquivo de instalação, conhecida como "HandBrake-1.0.7.dmg", por uma versão maliciosa que continha um vírus.
Novo vírus circula no Google Play e afeta 2 milhões de usuários
Para descobrir se o sistema está infectado, basta abrir o Activity Monitor e encontrar um processo chamado "activity_agent". Para remover o malware, abra um terminal e digite estes comandos:
launchctl unload ~ / Library / LaunchAgents / fr.handbrake.activity_agent.plist
rm -rf ~ / Biblioteca / RenderFiles / activity_agent.app
se ~ / Library / VideoFrameworks / contiver proton.zip, remova a pasta
Você pode abrir a pasta Aplicativos e remover qualquer menção ao Handbrake.app. Também é aconselhável alterar as senhas.
É um aplicativo amplamente usado por usuários que são fãs de edição de vídeo, também é usado para avaliar o potencial dos processadores, pois faz uso intensivo dos recursos do sistema.
Fonte: nextpowerup
Adobe lança seu primeiro editor de vídeo para android
A Adobe lançou seu primeiro aplicativo de edição de vídeo para o sistema operacional Android, é o mesmo Premiere Clip para iOS
Handbrake 0.10.5 disponível para ubuntu 16.04
O HandBrake 0.10.5, é uma aplicação que permite converter de forma prática vídeos de DVD para qualquer outro formato de vídeo.
O aplicativo rtorrent foi comprometido por criptohackers
Os hackers exploraram uma vulnerabilidade no popular aplicativo rTorrent para instalar o software de mineração de criptomoedas.