Internet

O criptojacking está se espalhando perigosamente, use sua CPU na mina

Índice:

Anonim

O Cryptojacking é um novo fenômeno que foi popularizado pelo ThePirateBay e consiste em um minerador criptográfico baseado em Javascript encontrado em vários sites. O que ele faz é usar a CPU dos usuários para minerar durante o tempo que eles passam visitando o site em questão. Esse fenômeno estaria se tornando popular e já haveria milhares de sites que o implementariam.

Cryptojacking está se espalhando

Essa prática de cryptojacking pode fornecer sites que o implementam com benefícios econômicos; portanto, em teoria, poderia servir para eliminar a publicidade. Uma prática que, em princípio, não tem nada errado, desde que os usuários sejam avisados ​​e plenamente conscientes de que seu processador está sendo usado para minerar e, assim, financiar o meio, apenas durante o tempo em que permanecerem nesse meio. Outros foram inflexíveis contra a idéia de que uma intensa navegação na Internet por várias guias poderia causar o colapso dos computadores e que essa prática poderia ter um impacto mais do que tangível nas contas de eletricidade.

O que é o Ethereum? Toda a informação da criptomoeda com mais "Hype"

De acordo com a ArsTechnica, poderia haver pelo menos 2.500 sites com mineradores de criptografia dinâmica ocultos aos usuários. Willem de Groot, um pesquisador independente de segurança cibernética estima que os mineradores de cryptojacking podem ter proliferado para 2.496 sites, e sua adoção está aumentando. O cerne da controvérsia é a Coinhive, uma empresa que vende mineradoras de criptomoedas fáceis de integrar que podem ser integradas em sites como fonte de renda.

Uma tendência preocupante, porque os blogs que não revelam ter mineradores incorporados podem reduzir a credibilidade da plataforma de blogs em que se baseiam, por exemplo, Wordpress e Blogger. Isso faria com que os leitores evitassem blogs pop-up, pois teriam medo de encontrar mineradores ocultos.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button