Notícia

Trocar baterias pode custar US $ 10 bilhões à Apple

Índice:

Anonim

O problema com as baterias que afeta a Apple nessas semanas, já batizado como Batterygate por muitos meios, continua gerando notícias. A empresa já anunciou que substituirá as baterias de todo o iPhone afetado por esse problema. Estima-se que existam 16 milhões de dispositivos. Portanto, isso pode ter sérias conseqüências para a empresa.

Trocar baterias pode custar US $ 10 bilhões à Apple

Os usuários terão que pagar 29 euros pela troca de bateria. Mas, a empresa também sofrerá custos. Custos que, segundo alguns analistas, podem ser enormes. Mais um exemplo do grande problema que a Apple está enfrentando atualmente.

Apple enfrenta custos de milhões de dólares

Mark Moskowitz, analista de serviços financeiros da Barclarys, declarou que a empresa está enfrentando possíveis perdas econômicas que podem afetá-los bastante. Segundo suas estimativas, as perdas podem chegar a US $ 10 bilhões. Uma figura que certamente é surpreendente. Embora esses números não venham apenas do custo da substituição das baterias.

As vendas de novos telefones também podem ser afetadas por esse escândalo. Algo que certamente influencia muitos usuários, que podem optar por não comprar um iPhone por esse motivo. Principalmente são essas vendas que a empresa não alcançará aquelas que terão mais influência. Além de uma possível queda de suas ações na bolsa.

Logicamente, esta é uma estimativa. Portanto, o número final não será esse. Embora seja interessante ver o efeito econômico que este Batterygate terá nos resultados da Apple. Com certeza não é a última vez que ouvimos sobre essa história.

Fonte Business Insider

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button