Notícia

Bitcoin atinge valor recorde de US $ 1.700

Índice:

Anonim

O Bitcoin atingiu seu valor mais alto até o momento, depois de exceder US $ 1.700 pela primeira vez na história.

Essa criptomoeda quebrou seus recordes anteriores graças a um aumento considerável na demanda, juntamente com a criação de novos tokens de captação de recursos para start-ups usando a tecnologia blockchain, de acordo com a Coindesk.

Bitcoin bate seus próprios recordes

O Blockchain (também conhecido como blockchain) é a tecnologia por trás do Bitcoin e é basicamente um sistema financeiro mantido por uma rede de computadores que pode rastrear o movimento de qualquer ativo sem a necessidade de um regulador central. Isso é essencial, pois a principal atração do Bitcoin e de outras moedas digitais é o anonimato que ele fornece aos usuários.

O Bitcoin não só ultrapassou US $ 1.700, mas atingiu US $ 1.774 na última terça-feira, por isso está no caminho de alcançar novos marcos. Até agora, a criptomoeda cresceu aos trancos e barrancos, especialmente no ano passado, pois no início do ano seu valor era de apenas US $ 900.

Segundo dados do coinmarketcap.com, a capitalização de mercado do Bitcoin superou US $ 52, 5 bilhões nesta semana.

Nos últimos anos, o Bitcoin se tornou a moeda favorita da dark web, mas também para usuários que desejavam fazer investimentos um pouco mais arriscados. O fato de o valor do Bitcoin ser volátil não parece incomodar muitas pessoas.

Alguns acreditam que, graças a esse novo recorde de valor, o Bitcoin poderia ser envolvido em uma bolha com o potencial de aumentar ainda mais seu valor.

Mas uma coisa que analistas e especialistas do setor não prevêem tão cedo é uma queda tão significativa quanto a que vimos no início do ano. Embora sejam esperadas certas flutuações, o valor do Bitcoin a longo prazo permanecerá muito alto.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button