Tutoriais

▷ Equalizador no windows 10: como usá-lo e os melhores truques

Índice:

Anonim

Quase todos nós gostamos de ter o melhor som possível em nossa equipe. Se acabamos de compartilhar um novo sistema de som para instalá-lo em nosso quarto, certamente queremos mexer em todas as opções até encontrar o som que mais gostamos. Hoje, em um novo passo a passo , ensinaremos como localizar e ativar o equalizador do Windows 10 para que você possa configurar o som ao seu gosto.

Embora seja verdade que praticamente todas as placas-mãe já tenham em seus controladores a possibilidade de personalizar a saída de áudio usando seu próprio equalizador, nem todos os usuários têm essas vantagens. Além disso, eles podem nem ter o programa específico instalado para executar essas ações. Também podemos encontrar nossos próprios equalizadores nos controladores dos mesmos dispositivos de saída de áudio, geralmente na faixa média / alta.

Se o seu caso não for um dos que dizemos aqui, você também terá a oportunidade de acessar o equalizador interno do Windows 10.

Equalizador aberto Windows 10

Por intuição, isso deve ser encontrado em algum lugar nas opções de som do nosso equipamento. então vamos entrar. Teremos algumas opções para chegar aqui:

Para isso, a primeira coisa será abrir o menu iniciar e escrever "som".

Em seguida, pressionamos Enter e a janela com a lista de dispositivos de som conectados ao nosso equipamento será aberta diretamente.

Outra maneira de chegar aqui será na barra de tarefas. Localize o ícone do alto - falante e clique nele com o botão direito

Teremos que clicar em "Abrir configuração de som" para acessar o painel de configuração.

Agora estamos dentro do painel de configuração. Logo abaixo da barra de volume, teremos dois links. Temos que clicar em "Alterar outras opções de som". Dessa forma, estaremos na mesma tela de configuração do método anterior.

Outra maneira pela qual podemos entrar é através do painel de controle. Para fazer isso, escrevemos Iniciar "Painel de Controle" e pressione Enter. Se mudarmos a visualização desta janela para que as opções sejam mostradas por ícones, teremos que localizar aquela com o título "Som", que está quase no final. Mais uma vez, entraremos na mesma janela.

Bem-estar na janela do dispositivo, localizamos nossos alto-falantes, equipamentos de áudio ou fones de ouvido. Para fazer isso, examinamos o nome de cada dispositivo e os ícones não estão acinzentados. Se os alto-falantes forem a saída de som, eles serão marcados com um “cheque” verde

Feito isso, clique com o botão direito do mouse no ícone e digite "Propriedades". Mais uma vez, outra janela aparecerá com uma série de guias na parte superior. Estamos interessados ​​em "Melhorias".

Aqui devemos levar em consideração várias coisas:

  • Se nosso dispositivo estiver conectado via USB e tiver seu próprio software de controle de som, não teremos a opção de equalizador disponível.

  • É possível que vários dispositivos conectados apareçam, por exemplo, a própria placa de som, além dos alto-falantes. Para que as alterações entrem em vigor, precisamos selecionar o próprio dispositivo, ou seja, os alto-falantes.

  • Se conectarmos fones de ouvido normais, o sistema também os detectará como alto-falantes. Nesse caso, não teremos problemas ao aplicar o equalizador.

De qualquer forma, se houver a possibilidade de ter um empate, teremos que ir para a seção "Melhorias".

Dentro disso, uma lista de elementos aparecerá, precisamos selecionar "Equalizador". E mais abaixo, clicaremos nas reticências para abri-la.

Agora, toda vez que escolhemos uma opção ou modificamos o nível de qualquer uma das frequências, isso se reflete na maneira como ouvimos o som.

Para armazenar um perfil personalizado, precisamos dar um nome ao botão "Salvar". Desta forma, teremos o som que gostamos. Nesses níveis, o ideal é modificá-los enquanto ouve música para diferenciar cada uma das ações que realizamos.

Também recomendamos o tutorial:

Como você pode ver, o equalizador do Windows 10 não está exatamente no lugar mais visível do mundo, por isso são truques interessantes para explorar as opções que temos. Para qualquer dúvida ou sugestão, basta escrever na caixa de comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button