Hardware

Drones de vigilância com bateria infinita podem ficar no ar para sempre

Índice:

Anonim

A CyPhy é uma fabricante de drones de vigilância que adaptaram a tecnologia militar para uso em um dispositivo vendido a consumidores comuns, o PARC. O dispositivo é usado com um sistema que o mantém energizado durante o voo, o que não apenas expande o alcance do equipamento, como também permite que ele permaneça no ar por períodos indefinidos de tempo. A ideia é que esse tipo de drone seja ideal para aplicações de vigilância.

Drones de vigilância

O PARC pode atingir até 150 metros de altura e usa um tipo de cabo extremamente fino para transmitir dados e energia: basicamente, seria como se o drone permanecesse conectado o tempo todo.

Esse recurso faz do PARC uma unidade limitada em termos de mobilidade, algo pretendido pelo fabricante para executar o produto como uma função de vigilância ou mesmo usado como um tipo de antena repetidora.

Se o fio quebrar ou for desconectado, o PARC poderá conectar uma bateria interna que permita manter o dispositivo no ar por algum tempo e dar ao seu manipulador a chance de obtê-lo com segurança.

O uso do cabo, que mantém o drone efetivamente preso ao chão, torna o dispositivo um recurso interessante em situações de vigilância, pois o PARC pode flutuar no ar, juntamente com a câmera por longos períodos. Em eventos que envolvem grandes multidões, o PARC pode ser uma ferramenta interessante para agências de segurança.

CyPhy não divulgou informações sobre disponibilidade e preços unitários. A promessa é que o PARC esteja disponível para os consumidores em 2016.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button