Internet

Displayhdr torna a tecnologia hdr acessível para todos os orçamentos

Índice:

Anonim

A tecnologia HDR chegou para ficar, a única desvantagem que tem hoje é que seus requisitos são muito altos para que todos os usuários possam usufruir. Isso termina com o anúncio do novo padrão DisplayHDR que torna essa tecnologia mais acessível do que nunca.

O DisplayHDR relaxa bastante os requisitos de HDR

A VESA pretende trazer os benefícios da tecnologia HDR para todos os usuários, por isso anunciou o primeiro padrão aberto com o nome de DisplayHDR. Dentro deste padrão, existem três níveis distintos de desempenho , o DisplayHDR 400, o DisplayHDR 600 e o DisplayHDR 1000.

Isso significa que o requisito mínimo anterior de 1000 nits de brilho é reduzido para 400 nits, o que significa que um grande número de monitores atualmente disponíveis no mercado já pode ser vendido como compatível com a tecnologia HDR. Logicamente, o nível de desempenho será muito menor, uma vez que não existem milagres e um monitor de 400 nit não será uma maravilha do HDR da noite para o dia.

Especificações finais do HDMI 2.1, resolução 10K e HDR dinâmico

Existem muitos monitores vendidos como compatíveis com HDR, quando na verdade o que eles fazem é usar uma paleta de cores mais saturada para dar a impressão de que são capazes de melhorar a qualidade da imagem, e é por isso que teremos que estar mais atentos a ao comprar um monitor com HDR, se não queremos ser assombrados.

A tecnologia HDR está atraindo muita atenção e está se tornando uma poderosa ferramenta de marketing de maneira semelhante à que estamos vendo com a resolução 4K que muitos produtos possuem e que não são realmente capazes de trabalhar com ela.

Fonte Anandtech

Internet

Escolha dos editores

Back to top button