Escritório

8 smartphones detectaram que emitia muita radiação

Índice:

Anonim

A França realizou um estudo com um total de 51 smartphones diferentes. O objetivo era determinar quais deles emitiam a radiação eletromagnética permitida e quais não. Nesse teste, houve oito telefones que excederam o máximo permitido por lei, definido em 2 W / kg. Alguns deles são conhecidos pelos usuários.

8 smartphones detectaram que emitia muita radiação

No caso da União Europeia, qualquer telefone que exceda esse limite não pode ser comercializado. O risco de fazer isso é enfrentar uma multa. Os oito telefones de teste que excederam o limite tomaram medidas nesse sentido.

Teste de radiação na França

Como dissemos, entre os telefones cujo nível de radiação era mais alto do que o permitido, há alguns que provavelmente lhe parecem familiares, porque estão à venda na Espanha e são de marcas relativamente conhecidas. Esta é a lista:

  • Huawei Honor 8 com emissão de 2, 11 W / kg Wilo View com emissão de 2, 44 W / kg HAPI laranja com emissão de 2, 1 W / kg NEFFOS X1 TP902 com emissão de 2, 52 W / kg Echo Star Plus com emissão de 2, 05 W / kg Alcatel PIXI 4-6 ″ com Emissões de 2, 04 W / kg Wiko Tommy 2 com emissão de 2, 46 W / kg Hisense F23 com emissões de 2, 13 W / kg

Os telefones Oranfe e NEFFOS foram retirados pelas empresas. O restante das marcas lançou uma atualização para reduzir a radiação dos telefones. Isso é algo que é alcançado através da redução do poder das antenas. Portanto, os usuários provavelmente terão problemas de cobertura como resultado. Esta atualização já teria sido disponibilizada aos consumidores.

Fonte GSM Arena

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button