Falha de segurança descoberta na empresa
Índice:
Ainda não estamos nos recuperando do que está acontecendo com Spectre e Meltdown , pois é descoberta uma nova vulnerabilidade que agora afeta os processadores AMD.
Falha de segurança encontrada no co-processador AMD Secure afetaria todas as CPUs AMD
A falha tem a ver com o co-processador chamado AMD Secure e seria corrigido apenas com uma atualização de BIOS / UEFI / firmware. Esse componente, anteriormente conhecido como AMD PSP (Platform Security Processor), é um sistema de segurança chip-on-chip, semelhante ao muito odiado Intel Management Engine (ME).
Como o Intel ME, o AMD Secure é um coprocessador integrado que fica ao lado dos núcleos AMD64 x86 e executa um sistema operacional separado que lida com várias operações relacionadas à segurança dos dados processados.
A falha foi descoberta por Cfir Cohen, pesquisador de segurança da equipe de segurança do Google Cloud. O homem afirma ter encontrado a vulnerabilidade no TPM (Trusted Platform Module) do processador AMD Secure. Esse TPM é responsável por armazenar dados críticos do sistema, como senhas, certificados e chaves de criptografia, em um ambiente seguro e fora dos núcleos AMD facilmente acessíveis.
O pesquisador do Google relatou a falha à AMD em setembro, e a AMD disse ao pesquisador em dezembro que havia desenvolvido um patch e estava se preparando para lançá-lo. Já estamos no mês de janeiro e ainda não temos notícias dessa atualização.
Essa falha seria muito semelhante à mencionada Intel ME, que em novembro permitiu que os invasores instalassem rootkits e recuperassem dados dos processadores Intel Core.
Manteremos você informado quando tivermos mais novidades sobre esse assunto.
Fonte BleepingcomputerFoi descoberta uma falha de segurança grave nas unidades my nas nas da wd
Acontece que essa falha na segurança dos dispositivos com o My Cloud NAS permite que qualquer pessoa efetue login no dispositivo com o nome de usuário mydlinkBRionyg e a senha abc12345cba.
Zero falha descoberta
Descobriu um bug do dia zero que afeta todas as versões do Windows. Saiba mais sobre esta vulnerabilidade no Windows.
Confirmada uma falha de segurança no Windows 10 e Windows Server 2016 descoberta pela NSA
Confirmada uma falha de segurança no Windows 10 e Windows Server 2016 descoberta pela NSA. Saiba mais sobre essa falha de segurança.