Smartphone

Segredo de poder do processador Apple a10 descoberto, enormes núcleos

Índice:

Anonim

Muitos usuários criticam os dispositivos móveis da Apple por incluir um processador com um número muito menor de núcleos do que os nomes do Android, enquanto o atual topo de gama do Android incluiu processadores de 8 ou até 10 núcleos, a Apple deu o salto para uma configuração quad-core com o processador Apple A10 do novo iPhone 7. Apesar disso, os dispositivos do Cupertino sempre apresentam um desempenho requintado e invejável para muitos terminais Android.

O processador Apple A10 tem muito músculo por dentro

Os processadores da Apple tendem a obter as pontuações mais altas em todos os benchmarks, apesar de incluir poucos núcleos em seu processador. Muitos usuários ficam surpresos com essa situação, mas a verdade é que a Apple sempre seguiu um princípio muito básico: melhor qualidade do que quantidade. Uma olhada no novo processador Apple A10 nos mostra o segredo de seu desempenho brutal, seus núcleos são grandes, muito grandes e isso significa muito "músculo" para executar tarefas.

Recomendamos o nosso guia para os melhores smartphones de baixa e média gama do mercado.

O novo chip Apple A10 estréia os núcleos Hurricane com um tamanho de 4, 18 mm2 cada, para nos colocar em uma situação em que dizemos que os núcleos Kryo do Snapdragon 820 têm um tamanho de 2, 79 mm2 e os núcleos Samsung M1 do Exynos 8890 têm um tamanho 2, 06 mm2. Com isso, fica claro que cada núcleo da Apple é muito mais poderoso para executar um número maior de instruções por unidade de tempo. A programação multicore é muito complexa, portanto, ter um número menor de núcleos, mas muito mais poderoso, é uma grande vantagem para a Apple quando se trata de espremer todo o potencial de seus dispositivos (informe a AMD e seus Bulldozers).

O Apple A10 também inclui dois núcleos de baixo consumo, com um tamanho de apenas 0, 78 mm2, que também é maior que os 0, 45 mm2 do Cortex A53 que o restante dos fabricantes monta para tarefas que exigem menos energia. Quando a carga de trabalho é baixa, o processador usa apenas seus núcleos com eficiência energética para melhorar a eficiência energética e maximizar a vida útil da bateria.

Portanto, a explicação para o excelente desempenho dos processadores Apple é muito simples, eles têm poucos núcleos, mas são muito, muito poderosos.

Fonte: wccftech

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button