Notícia

Eles desenvolvem uma bateria de lítio

Índice:

Anonim

Pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, desenvolveram uma nova bateria de lítio-enxofre que se destaca por sua eficiência. Como essa bateria é capaz de alimentar um telefone por cinco dias seguidos. Este equipamento tornou a bateria mais eficiente, com melhor desempenho e também causa menos impacto ambiental do que os atuais produtos à base de íons de lítio.

Eles desenvolvem uma bateria de lítio-enxofre que oferece 5 dias de autonomia em telefones celulares

Os pesquisadores já registraram uma patente na Austrália para o processo de fabricação. Portanto, esta nova bateria está muito mais perto de se tornar realidade.

Bateria nova

Esta bateria também possui uma versão para carro, o que permitiria um alcance de 621 milhas ao dirigir com o carro. Além disso, o processo de fabricação é mais barato e tem menos impacto no meio ambiente, como diz a equipe de pesquisadores. O grande desafio que eles enfrentam agora é poder produzi-los em massa, já que essa parte é complexa.

Embora essa equipe da Monash pareça ser a mais próxima. As baterias de lítio-enxofre não são algo novo, elas estão em desenvolvimento há algum tempo, mas sua aplicação real é nula. Portanto, essa nova patente e desenvolvimento australiano pode ser um impulso.

De fato, espera-se que haja vários testes este ano. O que poderia ajudar uma bateria de lítio-enxofre com cinco dias de autonomia ao telefone é um passo mais perto de ser real. Embora já esteja avisado que ainda pode demorar muito tempo. No momento, parece que estamos nos movendo na direção certa.

Fonte Engadget

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button