Internet

Ddr3 vs ddr4 vale a pena atualizar para a memória ddr4?

Índice:

Anonim

As memórias DDR4 são a evolução natural do DDR3, uma variação de menor consumo de energia, maior densidade, estabilidade e desempenho, mas até que ponto vale o salto para o DDR4? Hoje apresentamos o artigo DDR3 vs DDR4.

DDR3 vs DDR4: Eles não podem trabalhar juntos

Uma das principais diferenças entre DDR3 e DDR4 é a perda de compatibilidade com os padrões de memória anteriores. O primeiro usa um conector de 240 pinos e o último 288 pinos. Uma placa-mãe e CPU compatíveis com DDR3 não podem funcionar com memória DDR4 e vice-versa.

DDR4 é mais rápido

No papel, o DDR4 trabalha com frequências de trabalho 30% mais altas que o DDR3. No primeiro caso, a frequência máxima de trabalho é 2.133 MHz, em DDR4 sobe para 3.200 MHz.

DDR4 usa tensões mais baixas

DDR4 requer consumo variando de 1, 35, 1, 2, 1, 1 e 1, 05 volts. Abaixo das tensões exigidas pela memória DDR3, que varia de 1, 5 a 1, 35. Essas tensões mais baixas permitem diminuir o consumo de energia e aumentar a frequência de trabalho, mantendo a estabilidade.

Ambos custam similar

Atualmente, uma memória DDR3 ou DDR4 de 8 GB custa aproximadamente 50 euros; pode-se dizer que custam o mesmo, mas é necessário reparar um detalhe. Para usar memórias DDR4, teremos que mudar a placa-mãe, isso nos leva diretamente ao último ponto.

Lembre-se de que você pode consultar nosso Guia sobre as melhores memórias de RAM

Vale a pena dar o salto?

Embora haja um ganho no desempenho, isso é mínimo, conforme revelado na época por alguns benchmarks publicados aqui. Além disso, para dar um salto da memória DDR3 para a DDR4, precisamos descarregar separadamente a nova placa-mãe compatível com esse tipo de memória.

A pergunta é respondida sozinha, agora (final de 2016) não vale a pena dar esse salto. O que você acha? deixe-nos um comentário.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button