▷ Quanta janela 10 ocupa
Índice:
- Realmente, quanto Windows 10 ocupa
- Espaço extra para operação normal
- Aplicativos e arquivos
- Configuração ideal
Em outro de nossos tutoriais, dissemos quais eram os requisitos mínimos do Windows 10 e o que recomendamos. Neste outro artigo, falaremos com mais cuidado sobre quanto Windows 10 ocupa depois de instalado em suas diferentes versões mais usadas.
Índice de conteúdo
De acordo com as especificações fornecidas pela Microsoft, precisaremos de um espaço disponível em um disco rígido de pelo menos 16 GB para instalar a versão de 32 bits e 20 GB para a versão de 64 bits. Mas é claro, isso é referido apenas ao sistema operacional. Então teremos que apresentar programas, nossos arquivos, jogos estranhos e a lista ficará mais gorda.
Realmente, quanto Windows 10 ocupa
Para realmente saber quanto o Windows 10 ocupa depois de instalado em nosso sistema operacional, é melhor tentar. Vamos instalar as versões do Windows Home para arquiteturas de 32 e 64 bits e do Windows Pro também para arquiteturas de 32 e 64 bits. Dessa forma, podemos ver o espaço mínimo que o Windows 10 precisa para uma instalação limpa do sistema operacional.
Uma vez instalado, iremos para o disco rígido e examinaremos suas propriedades quanto ocupa o Windows 10.
Devemos levar em conta que usamos a versão mais recente para download do sistema, a do Windows 10 Update 2018 Update com Build 1803. Os testes que foram feitos dizem o seguinte:
- Windows Home 32 bits: 8.04 GB Windows Pro 32 bits: 7.03 GB Windows Home 64 bits: 12.8 GB Windows Pro 64 bits: 10.5 GB
Podemos dizer então que as versões de 64 bits realmente ocupam mais do que as versões de 32. Vamos agora fazer algumas contas extras por quanto tempo um sistema totalmente funcional levaria. Suponha que vamos instalar a versão Home de 64 bits, que acabou sendo a mais pesada.
- Drivers básicos: precisaríamos dos drivers para os dispositivos básicos que temos. Por exemplo, os drivers da placa gráfica e da placa-mãe. Normalmente, eles geralmente ocupam cerca de 1 GB ou 2, 5 no máximo. Drivers extras, como impressora, teclado, mouse, fones de ouvido e outras coisas que temos. Como geralmente não são muito pesados, vamos colocar 1 GB como um todo .
No final, precisaremos de pelo menos 16, 3 GB para garantir que o Windows 10 esteja com os nossos dispositivos funcionando como deveriam. Como a Microsoft sugere, em princípio não excederemos a nota mínima estabelecida por eles.
Espaço extra para operação normal
Vamos continuar com os cálculos. Agora, vamos levar em conta o espaço que o Windows precisa para fazer suas coisas. Aqui, devemos levar em consideração uma porcentagem de espaço destinado ao uso do sistema operacional para mover aplicativos e processos. E também outra porcentagem para atualizações.
O Windows geralmente recebe atualizações para patches de segurança e outros semanalmente. Para fazer backups e pontos de restauração, se tivermos essa opção ativada , alocaremos cerca de 10 GB de espaço mínimo. Mas também devemos levar em consideração as grandes atualizações que o sistema recebe aproximadamente a cada 6 meses. Com esta atualização, o Windows cria uma pasta paralela ao Windows chamada Windows.old. Isso geralmente ocupa cerca de 20 GB e essa quantidade de espaço será necessária para atualizar.
Também devemos considerar um espaço mínimo para transações do sistema, movimentação de arquivos e o trabalho do próprio disco rígido. Um disco rígido cheio ficará muito mais lento. Dessa forma, podemos dizer que, com 15 GB de espaço extra, as coisas serão mais tranqüilas.
Se fizermos as contas, teremos um total de 61, 3 GB necessários. Essa é a capacidade mínima para o Windows 10 funcionar bem a longo prazo.
Aplicativos e arquivos
Este terceiro aspecto já é muito variável. Temos usuários que precisam de um grande número de aplicativos para o seu trabalho e outros que possuem apenas um escritório, um player multimídia e o WinRAR são luxuosos.
Por exemplo, um disco rígido destinado exclusivamente ao Windows e a instalação de seus aplicativos podem estar consumindo cerca de 100 GB. A imagem a seguir é de um computador com aplicativos bastante pesados instalados, Photoshop, AutoCAD, Office e outros. Ele não possui a pasta de atualização Windows.old, portanto, devemos adicionar 20 GB. Eles também não têm jogos ou arquivos pessoais instalados.
Se não corrigirmos o que é dito, cerca de 100 GB.
Se somos jogadores de PC, sabemos que atualmente um jogo pode pesar perfeitamente cerca de 70 GB. Um filme em Micro HD outros 8 GB e nossos arquivos, ou seja. Com um disco rígido dedicado ao sistema, você deve ter uma capacidade entre 250 e 500 GB para caminhar confortavelmente por um tempo.
Configuração ideal
Recomendamos ter dois discos rígidos ou, quando apropriado, duas partições. Por um lado, seria ideal alocar uma partição de cerca de 150 GB para o sistema e aplicativos. Dessa forma, se o sistema falhar, não perderemos arquivos pessoais. Se quisermos instalar os jogos também nesta partição , devemos alocar pelo menos 300 GB a pelo menos 3 grandes jogos.
Para particionar documentos, possivelmente 200 GB seriam suficientes, pelo menos a curto prazo. Portanto, um disco rígido de 500 GB seria viável.
Se temos um disco rígido mecânico, com pratos tradicionais e estamos pensando em comprar um SSD, podemos considerar várias opções.
- A primeira opção é comprar uma de grande capacidade, como no exemplo dos 500 GB anteriores, gastaremos 100 ou 120 euros em um disco com recursos melhores que o mecânico e uma boa capacidade. Além disso, podemos deixar o disco rígido mecânico para armazenar arquivos. A segunda opção é manter nosso disco rígido mecânico para armazenamento de jogos e arquivos e comprar um SSD de 120 ou 240 GB entre 30 e 60 euros. Nesse caso, teremos espaço suficiente para sistemas e aplicativos, mas nossos jogos serão carregados mais lentamente. Além disso, é uma opção bastante barata. Descarte a opção de um SSD e compre um novo disco rígido mecânico de 2 TB (2000 GB =) por 60 euros. É uma opção barata e teremos muita capacidade, mas o desempenho do nosso sistema será tão lento como sempre foi em um SSD. Por fim, se você não jogar e precisar de bom desempenho para carregar aplicativos, compre um SSD de 240 GB por não mais que 60 euros. Ao gerenciar adequadamente o espaço, você terá uma opção econômica e duradoura.
Em resumo, lembre-se de que 150 GB é o mínimo que você deve ter. Depois disso tudo é bem-vindo. Você já decidiu o que fazer? Se eles tiverem outras sugestões que você vê melhor, deixe-as nos comentários.
Também recomendamos a leitura do nosso tutorial:
Solução para o erro do Outlook 2007: O Microsoft Office Outlook não pode ser iniciado. a janela do outlook não pode ser aberta.
Alguns dias atrás, encontrei o seguinte erro: Não foi possível iniciar o Microsoft Office Outlook. Não foi possível abrir a janela do Outlook. Que nada apareceu
Como instalar uma janela de inicialização dupla
Ensinamos como instalar um Windows de inicialização dupla passo a passo. Aprenda com este tutorial.
Antec p9 window, nova janela chassi para pc
Novo chassi Antec P9 Window com janela. Recursos, disponibilidade e preço desta caixa sensacional para sistemas high-end.