Hardware

Crie um usb inicializável do ubuntu 16.10 yakkety yak

Índice:

Anonim

O Ubuntu 16.10 Yakkety Yak será lançado oficialmente durante o mês de outubro, mas já existe uma primeira versão beta disponível por alguns dias na rede. Hoje vamos ver como podemos criar um USB inicializável com o Ubuntu 16.10 e testá-lo em qualquer computador que você desejar.

Crie o Ubuntu USB 16.10 no Windows e Linux

A maneira de criar um USB inicializável do Ubuntu 16.10 é bastante simples com o aplicativo UnetBootin, que funciona no Windows e no Ubuntu.

UnetBootin no Windows 7, 8 e 10

  • A primeira coisa que precisamos ter antes de mais nada é que o USB que vamos usar tenha que ser formatado no FAT32. Depois de baixar e instalar o UnetBootin e o arquivo de imagem ISO Ubuntu 16.10, executaremos o aplicativo.Com o UnetBootin, vamos selecionar o ISO e a unidade USB correspondente. Depois, basta clicar em Ok e aguardar o término do processo de cópia, só isso; no final, teremos nosso USB para inicializar o computador com o Ubuntu.

Recomendamos a leitura do nosso tutorial sobre comandos do terminal

UnetBootin no Ubuntu

Antes de tudo, precisamos instalar o aplicativo usando o PPA, isso pode ser feito no Ubuntu 16.04 Xenial Xerus, Ubuntu 15.10 lobisomem astuto, Ubuntu 15.04 Vervet vívido, Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn, Ubuntu 14.04 Trusty Tahr (LTS), Ubuntu 14.04 Trusty Tahr (LTS), Linux Mint 17.1, Linux Mint 17.2, Linux Mint 17.3 e outros sistemas derivados.

  • Vamos ao Terminal e escrevemos os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa: gezakovacs / ppa sudo apt-get atualização sudo apt-get install unetbootin

Depois de instalar o aplicativo, escreveremos no terminal

$ unetbootin

  • Nós inserimos a senha do Root e imediatamente o programa será aberto com uma janela semelhante à versão do Windows, depois teremos que seguir os mesmos passos que fizemos no aplicativo Windows e teremos o nosso USB inicializável pronto para reiniciar o computador com ele.

Até agora, este tutorial é o mais simples de ter o USB inicializável da versão mais recente do Ubuntu ou qualquer outra ISO, espero que tenha sido útil para você.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button