Avaliações

Análise sem fio Corsair ironclaw rgb em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Corsair IRONCLAW RGB Wireless é uma nova variante do mouse para jogos que está à venda hoje. Ele herda seu design diretamente da versão IRONCLAW RGB que também foi discutida há algum tempo, por isso é um mouse bastante grande com o sensor óptico Pixart PMW 3391. Apresenta novidades como três novos botões na área correta, iluminação na área frontal e, é claro, conexão sem fio tanto por radiofrequência de 2, 4 GHz quanto por Bluetooth 4.2.

Obviamente, agradecemos à Corsair por sua confiança em nós e em nos passar seus produtos para testes.

Características técnicas da Corsair IRONCLAW RGB Wireless

Desembalagem e design

Em seguida, começaremos com o Unboxing do Corsair IRONCLAW RGB Wireless, apresentando-se em uma caixa de tamanho muito maior que o mouse, como de costume na marca. Esta caixa apresenta as cores amarelas e pretas típicas da Corsair, além de uma foto na frente do mouse e informações técnicas na parte de trás.

No interior, temos um molde de papelão bastante complexo, devemos dizer, que encapsula o equipamento principal e os elementos de cabo e conexão. Seja paciente ao desembalar e não quebrá-lo prematuramente. No interior, encontraremos os seguintes elementos:

  • Corsair IRONCLAW RGB Mouse sem fio Cabo USB-Micro USB para carregar a bateria Adaptador USB-Micro USB para conectar o mouse (não é necessário a priori) Receptor de radiofrequência sem fio Guia do usuário e documentos e precauções de garantia

À primeira vista, este novo Corsair IRONCLAW RGB Wireless é muito semelhante à sua versão com fio; na verdade, o design é praticamente o mesmo se não fosse pelas atualizações na forma de mais botões localizados à esquerda e também para adicionar iluminação RGB na área frontal. Os acabamentos consistem em plástico rígido com acabamento fosco na parte superior e um revestimento de borracha com nervuras nas áreas laterais que nos permitem melhorar a aderência do mouse.

Qualidade de construção que mostra a olho nu com linhas agressivas e um tamanho verdadeiramente grande. De fato, este mouse tem 130 mm de comprimento, 80 mm de largura e 45 mm de altura. Isso significa que é claramente um periférico destinado a mãos grandes, bastante grandes e que suporta garras no tipo de palma, especialmente, e no tipo de garra. Sendo sem fio, o peso sobe para 130 gramas, comparado aos 105 que o IRONCLAW normal mostrou.

Se nos colocarmos na área frontal do Corsair IRONCLAW RGB Wireless, a primeira diferença que notaremos em relação à versão base é que temos mais alguns botões ao lado do clique esquerdo que são pré-configurados para aumentar ou diminuir o DPI. Escusado será dizer que os switches usados ​​são os Omrons preparados para mais de 50 milhões de cliques. Eu próprio tenho o IRONCLAW para o meu uso diário e o toque e a pulsação são exatamente os mesmos nas duas equipes, algo que considero muito positivo porque gosto bastante da configuração.

Na área central, teremos aquela roda gigante completamente coberta de borracha canelada e macia ao lado dos dois botões superiores configurados nativamente para a alteração do perfil de configuração do iCUE. Voltando aos novos botões dianteiros esquerdos, consideramos que eles estão bem posicionados, não impedem o clique normal e também são muito bem alcançados com o dedo indicador. Seriam uma boa opção para trocar de armas nos jogos.

A área lateral também vem com novos recursos, os botões de navegação estão localizados acima dos da IRONCLAW, pessoalmente eu gosto mais dos da versão anterior, embora a diferença não seja muito perceptível. Logo acima desses dois, temos um botão pré - configurado como "sniper" (diminuindo momentaneamente o DPI). Este botão pode ser pressionado com o polegar ou com o dedo indicador, em nenhum dos casos é muito confortável, pois na área lateral acho que teria sido mais acessível. De qualquer forma, é melhor pressionar com o polegar.

A aderência ainda é uma delícia ao toque, com a borracha canelada e macia que não gera calor ou deslizamento. A área correta é exatamente a mesma do modelo anterior, sem botões e outra borracha para a sua aderência da mesma forma.

Voltando à área frontal, vamos observar como o conector Micro-USB está localizado bem na área central do teclado. Da mesma forma, a queda para a direita continua a ser acentuada, o que melhora a aderência e a ergonomia. Também nesta área frontal inferior, foi adicionada uma área de iluminação LED RGB, além da que já tínhamos na área das rodas. Claro que não é um rato ambidestro, como você pode ter deduzido.

A área traseira mantém o logotipo da Corsair com iluminação e um acabamento plástico macio também foi adicionado à área inferior apenas para melhorar a estética. A área é bastante ampla, como vemos, por isso seremos praticamente forçados a apoiar a palma da nossa mão aqui.

Na zona lateral, um sistema de iluminação de estado é fornecido com três LEDs. Nesse caso, será melhor para cada um ir para o manual de instruções, pois o intervalo de notificações e cores que esse painel gera é bastante amplo. No nível de DPI selecionado, ele também nos mostra o nível da bateria do mouse, o perfil selecionado, dos três que podemos salvar no mouse e até o modo de conexão que estamos usando.

O peso também aumentou devido ao fato de incorporar uma placa de alumínio na área frontal, também como efeito estético. Pessoalmente, acho que não era necessário e a única coisa que faz é aumentar muito o peso do mouse, embora, é claro, alcance uma aparência mais Premium. No total, teremos 10 botões programáveis usando o iCUE tanto na função quanto nas macros.

O Corsair IRONCLAW RGB Wireless instala um dos melhores sensores da marca Pixart, o PMW 3391 de não menos que 18.000 DPI. Essa ótima resolução nos permite ter um sensor óptico mais preciso que reproduz movimento pixel por pixel, mesmo nas maiores resoluções, como 4K ou 8K. Suporta velocidades de até 400 pol / se acelerações de até 50 G.

Já nos deu resultados perfeitos na versão anterior, e aqui não deve ser menor, em suma, é o mesmo sensor. A taxa de polling ainda é de 1000 Hz, embora neste caso o que muda seja o modo de conexão, seja por radiofrequência a 2, 4 GHz ou via Bluetooth 4.2.

Tenha cuidado porque, se o deixarmos conectado com o cabo USB e o botão desativado, podemos usá-lo normalmente como se fosse uma fiação. Se o mouse estiver conectado por USB e a conexão sem fio também ativar o mouse, ele não funcionará corretamente.

A configuração da perna também mudou um pouco, agora uma das duas traseiras é maior. Para fins práticos, a experiência é quase a mesma, o que mais notamos é o aumento do peso do mouse. Nesta área inferior, temos o botão necessário para desligar ou alterar a conexão do mouse.

Software ICUE

O iCUE será o software encarregado de gerenciar completamente o Corsair IRONCLAW RGB Wireless. Recomendamos a versão 3.14 em diante e também atualizamos o firmware do mouse na primeira conexão, para isso, precisamos conectá-lo por cabo.

No menu suspenso na área esquerda, teremos todo o necessário para executar o controle. O iCUE é um software que funciona através de perfis, de fato, toda a configuração dos dispositivos conectados que podemos armazenar em um único arquivo e levá-lo conosco. Especificamente, o mouse nos permitirá carregar até 3 perfis operacionais próprios.

Na seção "Ações", podemos gerenciar macros ou também modificar a função dos botões. É uma seção um pouco confusa, mas com o tempo poderemos descobrir e entender como funciona.

A próxima seção consiste em controlar as três zonas de iluminação. O iCUE nos permite implementar todas as camadas que queremos e também sincronizar as áreas com os outros periféricos que temos da marca. Extremamente simples, e também jogos como Metro ou FarCry 5 gerenciam essa iluminação automaticamente.

A próxima seção é responsável por selecionar a velocidade dos três perfis de DPI disponíveis e também a velocidade do modo Sniper. Em Performance, podemos ativar funções como assistência em ângulo ou o assistente para melhorar a posição do ponteiro. Com um sensor desses benefícios, é praticamente desnecessário, embora talvez aqueles que se dedicam ao design gráfico o considerem útil. Finalmente, teremos uma seção para a calibração da superfície, que recomendamos executar para ajustar a distância de decolagem do mouse.

Se formos para a configuração, teremos todo o necessário para atualizar o software e o firmware do dispositivo. Poderemos ver o estado da carga da bateria e outras configurações interessantes que você terá que experimentar. Sem dúvida, um dos programas mais completos da cena atual.

Testes de aderência e sensibilidade

O Corsair IRONCLAW RGB Wireless é um mouse voltado para jogos, especificamente que poderíamos colocá-lo no campo dos títulos MMO e RPG, principalmente devido a suas demissões, configuração de botões e peso. Não é um mouse leve, então os usuários de FPS podem querer algo mais leve; em qualquer caso, o IRONCLAW é um dos meus favoritos e eu o uso no dia a dia para absolutamente tudo.

As sensações em termos de pulsação e aderência são perfeitas, clique acentuado, mas sem serem muito duras e botões bem posicionados com grande ergonomia. Obviamente, a navegação é um pouco elevada e o botão do atirador não está no local mais acessível. Com uma mão de cerca de 190 x 110 mm, a aderência que considero ideal é do tipo palma, sem mais, com os dedos levemente arqueados para pressionar com as pontas e a palma completamente colada ao mouse.

Gostei bastante dos dois botões no lado esquerdo do clique principal que me deixam bastante à vontade para pressionar, por exemplo, na roda de seleção de armas ou em ações rápidas e recorrentes. Eles certamente têm muito potencial de jogo.

Como sempre, vamos ver os resultados e impressões dos testes típicos de sensores, embora já tenhamos antecipado que o Pixart PMW 3391 é um dos melhores do mercado.

  • Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em um compartimento de cerca de 4 cm, depois moveremos o equipamento de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem de comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, elas não terão. A variação é completamente zero se mantivermos a opção de assistência de precisão desativada. Se o ativarmos, a única coisa que apresentaremos é uma aceleração bastante considerável, como vemos na imagem anterior.
  • Salto de pixel: executando movimentos lentos e em diferentes DPIs em um painel 4K, o salto de pixel não é visto em nenhuma configuração de DPI. Obviamente, quanto maior a quantidade de DPI, mais difícil será navegar pixel por pixel, mas em baixas resoluções o controle é uma delícia, tanto sem fio quanto com fio. Rastreamento: testes em jogos como Tomb Rider ou DOOM ou selecionando e arrastando janelas, o movimento é correto sem experimentar saltos acidentais ou mudanças de avião. Com capacidade de 400 in / se 50 G, ele suporta movimentos muito mais rápidos do que nossas mãos podem realizar. Desempenho em superfícies: Funcionou corretamente em superfícies duras, como madeira, metal e, é claro, em tapetes. O desempenho em cristais opacos e translúcidos é correto, não sendo transparente, como é óbvio em sensores ópticos. As superfícies polidas também as contornam com habilidade e suavidade.

Em nossa busca por quadrados, testamos todas as três configurações possíveis de software: assistência em ângulo, assistência em ângulo + movimento e desempenho puro. Vemos que a diferença não é muito grande, colocando o melhor de mim em cada tentativa, embora certamente o assistente de ângulos melhore nas tarefas de maior precisão.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair IRONCLAW RGB Wireless

O Corsair IRONCLAW RGB Wireless ao gosto pessoal, é um dos mouses mais confortáveis ​​que eu já experimentei, um mouse certamente de tamanho grande e com linhas ergonômicas bem estudadas para maximizar o conforto nas garras. Devido ao seu tamanho, não é adequado para nenhum usuário, abstenha-se de quem gosta de ratos pequenos ou de mãos pequenas, porque certamente o fará crescer.

O sensor funciona como um encanto, como esperado e praticamente em todos os tipos de superfícies. Obviamente, recomendamos realizar uma calibração na superfície a ser usada, pois eles vêm de fábrica com uma distância de decolagem bastante grande. Os apertos de borracha e a inclusão de 10 botões configuráveis fizeram essa versão sem fio muito bem.

Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado

Também não teremos absolutamente nenhum LAG na frequência de 2, 4 GHz, embora para os mais puristas também haja a possibilidade de controlá-lo de maneira cabeada. A carga da bateria dura cerca de duas horas e, mesmo com iluminação ativa, os dois dias as jogam sem problemas com o uso intensivo.

O design foi bastante aprimorado em termos de acabamentos visuais, agora temos uma placa de metal na área frontal, acabamentos traseiros aprimorados e pernas maiores. Obviamente, foi incluída uma nova área de iluminação que, graças ao software iCUE, teremos muito entretenimento pela frente.

O Corsair IRONCLAW RGB Wireless será lançado oficialmente pelo menos em 25 de abril ao preço de 80 euros na Europa e América, comparado a 60 euros na versão básica do IRONCLAW RGB. Não é exagero se considerarmos os muitos novos recursos e a possibilidade de conexão sem fio. De nossa parte, é um equipamento recomendado para usuários que gostam de ratos grandes.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ MUITO COMO E PROJETO ERGONÔMICO PARA PALM GRIP

- 130 GRAMAS DE PESO

+ IDEAL PARA MÃOS GRANDES

- ASSISTENTE DE PRECISÃO INTRODUZ ACELERAÇÃO
+ SEM FIO OU CABO

- BOTÃO SNIPER EM UMA POSIÇÃO ESTRANHA

+ GRANDE GERENCIAMENTO DE SOFTWARE

-

+ SENSOR DE ALTO DESEMPENHO

+ 10 BOTÕES PROGRAMÁVEIS

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado

Corsair IRONCLAW RGB sem fio

PROJETO - 90%

SENSOR - 93%

ERGONOMIA - 89%

SOFTWARE - 95%

PREÇO - 82%

90%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button