Corrosão galvânica no resfriamento líquido, o que é?
Índice:
- Definição de corrosão galvânica
- A mistura de metais
- Como evitá-lo
- Quais fluidos usar?
- Conclusão sobre corrosão galvânica
A corrosão galvânica é geralmente um fenômeno que ocorre frequentemente em sistemas de refrigeração líquida. Nós dizemos o que é e como ele atua no seu circuito?
A corrosão galvânica é um fenômeno que ocorre em refrigerações líquidas e é mais comum do que se pensava anteriormente. Qualquer pessoa com essa instalação deve saber o que é, pois pode ser afetada por essa corrosão, que pode causar sérios danos. Portanto, dizemos o que é e como evitá-lo.
Vamos começar!
Índice de conteúdo
Definição de corrosão galvânica
Foto do Reddit
É um processo estrelando a mistura entre dois ou mais metais, causando a corrosão de um contato direto com outro metal mais nobre. Quando os metais entram em contato através de um fluido, um deles começa a se dissolver ou corroer. Esse fenômeno é conhecido como corrosão galvânica.
Existem mais metais catódicos ou nobres e mais metais anódicos ou corrosivos. Quando um metal catódico é misturado com um metal anódico, ocorre essa corrosão. Portanto, o ideal é misturar metais catódicos para evitar a corrupção do resfriamento líquido. Essa corrosão afeta o bloco da CPU.
A mistura de metais
Agora você será confrontado com a pergunta: Quais metais devo evitar usar em minha refrigeração líquida para impedir que isso aconteça? Bem, para isso, você deve observar seu índice galvânico. Cobre, níquel ou latão são frequentemente usados em qualquer refrigeração líquida .
Nesta tabela, examinamos os metais mais catódicos ou anódicos.
Os fabricantes de refrigeração líquida têm o objetivo de obter um componente que consiga transmitir o maior calor possível, com baixa densidade e baixa condutividade elétrica. No entanto, essas três coisas são incompatíveis entre si; portanto, as empresas tentam usar materiais que minimizem a corrosão galvânica.
Como evitá-lo
A melhor maneira de evitar a corrosão galvânica é NÃO usar alumínio, mas não teremos terminado lá. Não há necessidade de usar água destilada ou água pura, além da qual teremos que usar um aditivo para evitar problemas no circuito.
Os aditivos reduzem muito qualquer reação, mas isso não significa que nenhum problema aparecerá no futuro. Recomenda-se que os líquidos sejam substituídos e drenados a cada ano ou ano e meio para refrigeração segura.
Além disso, o fato de usar metais diferentes (mas similares) não impedirá que eles reajam uns com os outros no futuro, porque. Afinal, eles são metais diferentes. Dito isto, não obteremos os mesmos resultados como se estivéssemos misturando alumínio. Pode ocorrer corrosão, mas muito mais lenta.
Quais fluidos usar?
Existem muitas marcas, mas Mayhems, EK ou Corsair são as melhores do mercado. Certifique-se de descobrir as descrições desses fluidos antes de comprá-los, pois o resultado pode ser desastroso.
Por outro lado, o alumínio é uma ótima opção, mas apenas. O alumínio não é um metal ruim; somente se o misturarmos com outros, teremos problemas. Portanto, o alumínio é um metal muito leve e barato e um condutor tão bom quanto qualquer outro metal. Nesse sentido, encontraremos vários kits EK que são perfeitos.
RECOMENDAMOS A Cooler Master lança sua nova série de refrigeração líquida Nepton 140XL e 280L.Para obter mais ajuda na escolha de fluidos, recomendamos ler bastante na internet, especialmente as experiências de vários usuários em fóruns. A melhor coisa que você pode fazer é comparar opiniões sobre certos fluidos para saber qual escolher.
Conclusão sobre corrosão galvânica
Nunca evitaremos a corrosão galvânica, mas ela deve ser retardada o máximo possível. Para fazer isso, você deve usar metais semelhantes, como cobre, prata ou níquel. Dessa forma, poderemos obter muito desempenho do nosso resfriamento de líquidos por muitos anos, o que é importante.
Lembre-se de que o resfriamento de líquidos requer manutenção, o que requer uma troca de fluidos a cada 6 ou 12 meses. Caso contrário, não há necessidade de informar o que acontecerá em nossa refrigeração.
Por fim, não recomendamos a instalação dessas geladeiras para quem não sabe como elas funcionam ou como instalá-las.
Recomendamos a leitura do nosso guia sobre as melhores geladeiras líquidas do mercado
Esperamos ter dissipado muitas dúvidas. Caso contrário, não hesite em fazer perguntas que você não entendeu. Estamos felizes em responder a você!
Você já teve corrosão galvânica? Você usa kits de refrigeração líquida?
O cooler master descreve o novo resfriamento líquido.
A Cooler Master, um dos principais fabricantes de caixas, soluções de refrigeração e periféricos, lançou hoje seu inovador e agressivo kit de
Fique quieto! resfriamento silencioso, o resfriamento líquido mais silencioso
Seja quieto! Silent Cool: características, disponibilidade e preço do novo resfriamento líquido de alto desempenho com operação muito silenciosa.
Por que os usuários preferem o dissipador de calor em vez do resfriamento líquido
A maioria dos usuários prefere um dissipador de ar do que a refrigeração líquida. Por várias razões que contamos a você dentro.